Bakugan Battle Brawlers nasceu em 2007 como uma série animada onde história apresenta um grupo de criaturas, os Bakugan, e as aventuras de quem as controla, os Battle Brawlers -. Agora, a convite da UpLoad Distribution, tivemos a oportunidade de estar presentes numa apresentação sobre o novo jogo da série – Bakugan: Champions of Vestoria – que, inicialmente será exclusivo Nintendo Switch e chegará ao mercado já no próximo dia 6 de novembro.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Bakugan: Champions of Vestoria é um RPG pensado não só para os fãs da série de anime ou dos brinquedos que representam este mundo, mas também para alguém que só agora está a entrar em Vestroia (Mundo original dos Bakugan). Apresenta-se com pequenos aspetos, como personagens icônicas, que podem agradar aos mais fieis fãs da série de anime, mas traz também características que fazem com que o mais inexperiente Battle Brawler possa ter uma curva de aprendizagem tranquila e entre, sem problemas, neste mundo.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Durante a apresentação foi também explicado que, embora exista uma história linear, a cidade representada no jogo pode ser explorada quase na sua totalidade, onde teremos encontros com NPC’s que podemos desafiar para batalhas ou ainda ajudar a completar alguns side quests. Este mundo quase aberto na sua totalidade funciona de uma forma muito interessante, pelo que conseguimos perceber neste primeiro contacto, os jogadores vão seguir a história com a personagem criada e ao avançar irão desbloquear certas partes da cidade. A partir do momento em que essas áreas estão desbloqueadas tornam-se exploráveis quase na sua totalidade, dando uma experiência diferente ao jogador que pode agora ter mais liberdade no mundo de Bakugan: Champions of Vestoria. 

This slideshow requires JavaScript.

Toda a componente explorável e de personalização da nossa própria personagem, não fazem com que a principal vertente do título que brevemente chegará à Nintendo Switch não seja o tempo gasto em batalha. Ao bom estilo de séries como Pokémon e Digimon estas batalhas acontecem entre os monstros (Bakugan) enquanto que os seus treinadores (Battle Brawlers) tem como principal tarefa controlar a estratégia durante a batalha bem como preparar-se para a mesma.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Durante a batalha a nossa personagem, que controlará uma equipa de três Bakugan, terá que ter em atenção quando trocar de monstro bem como que ataques usar. Durante a apresentação podemos perceber que em cada batalha existirão discos que nos permitirão dar aos nossos Bakugan mais poder ou até ataques especiais. Importa ainda referir que cada Bakugan pode ser evoluído até ao nível máximo e isso dependerá sempre do jogador… na prática, qualquer Bakugan terá a oportunidade de vencer, mesmo nos duelos mais complicados.

Bakugan: Champions of Vestoria, que chega à Nintendo Switch no próximo dia 6 de novembro terá ainda um modo online que permitirá aos jogadores batalhar contra outras pessoas espalhadas pelo mundo e assim subir de rank. Para além disto existirá também um modo de torneio offline, ideal para treinar e escolher a melhor estratégia antes de enfrentar outros Battle Brawlers online. Quando questionados sobre a possibilidade de trazer o jogo para outras plataformas, a equipa referiu que o foco agora é a Nintendo Switch, pois acreditam ser lá que está o seu público, mas não descartam essa possibilidade.

Sem mais artigos