A Electronic Arts [EA] e a Maxis, apresentaram a 10ª expansão para o sandbox The Sims 4 no passado dia 20 de outubro e o FUTURE BEHIND esteve presente no evento virtual de apresentação para os meios de comunicação no dia 21. No evento, que contou com a presença do Sim Guru Graham Nardone, falámos da inspiração por detrás deste novo pack e explorámos o novo mundo de The Sims 4 – Snowy Escape.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além do evento de apresentação aos média tivemos também, a convite da EA Portugal, acesso antecipado a uma fase alpha de The Sims 4 – Snowy Escape onde podemos, durante alguns dias, explorar o mundo agora criado pela Maxis para um dos sandboxes mais conhecidos do mundo.

Mais do que nunca, a equipa de The Sims 4 tem dado o seu melhor para apresentar conteúdo diversificado e inclusivo. Tal aconteceu com o recente free update que apresentou conteúdo inspirado na cultura hispânica. Desta vez, The Sims 4 – Snowy Escape inspira-se na cultura japonesa. Durante o gameplay que o FUTURE BEHIND assistiu, Graham Nardone mostrou-nos o novo mundo: Mt. Komorebi. O mundo tem três setores, um dos quais é na montanha onde o nosso Sim pode explorar todas as novas atividades do novo expansion pack. Antes de falarmos sobre isso, vamos falar sobre o que é que a expansão tem para oferecer através do seu mundo:

Cada edifício neste novo mundo tem um nome com significado. Acreditem, não usaram o randomizer! Quando explorarem este mundo pela primeira vez, abram o painel de informações e aprendam sobre o significado dos nomes, o que no fim, vai fazer com que aprendam um pouco mais sobre a cultura japonesa. Para além disso, se são consumidores de conteúdo YouTube e/ou streaming, poderão já saber que alguns dos jogadores mais famosos de The Sims 4 contribuiram para este pack. James Turner, com quem falámos na apresentação de The Sims 4 – Get Famous, construiu um dos lotes disponíveis para todos os jogadores com acesso a esta décima expansão.

Create Your Sim [CAS] & Build Mode [Construção]

Como referimos anteriormente, o FUTURE BEHIND teve acesso antecipado a The Sims 4 – Snowy Escape e podemos dizer algo com toda a certeza: adoramos os novos itens! A primeira impressão que tivemos foi o aspeto limpo, ou até simples, da arquitetura e dos objetos que compõem a nossa casa na montanha. Focado na madeira e em roupas inspiradas pela cultura japonesa, acreditamos que este pack irá ser bem recebido por todos aqueles que queriam algo novo e que, por ventura, não foram fãs dos mais recentes packs.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Contudo, é importante lembrar a importância que a equipa de The Sims dá à comunidade e ao feedback que recebe da mesma. Recentemente, vários jogadores da Coreia do Sul mostraram o seu descontentamento com algumas das imagens do trailer apresentado durante a semana passada. A equipa teve isto em consideração e o lead producer de The Sims 4 – Snowy Escape rapidamente esclareceu os fãs no Twitter, afirmando que iria alterar o trailer e alguns itens do expansion pack para respeitar todas as culturas e continuar no caminho certo da inclusão e diversidade.

Há mais que queremos explorar e falar, mas uma das partes excitantes de novos expansion packs é a descoberta. Tantas vezes que demos um gritinho de alegria quando descobrimos novas interações e explorámos as novas atividades! Por falar em atividades, está na hora de falar naquilo que os vossos Sims podem fazer no mundo montanhoso de Mt. Komorebi.

O Mundo da neve

Em Mt. Komorebi os vossos Sims podem subir montanhas, fazer esqui ou snowboard. Tudo isto são novas skills, ou seja, quanto mais tentam e mais aprendem, melhor serão a explorar todas as novas atividades deste novo pack. À medida que progridem, podem testar as vossas habilidades em caminhos com dificuldade mais elevada!

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Algo que reparamos durante a nossa experiência de gameplay é que os mais pequenos não foram esquecidos nesta expansão. Embora a prática de esqui, por exemplo, possa parecer assustadora para os mais jovens, a verdade é que as crianças podem fazer esqui e snowboard nos percursos mais fáceis e os adultos podem acompanhar os seus toddlers nas Bunny Slopes, algo extremamente fácil, mas super divertido para miúdos e graúdos.

This slideshow requires JavaScript.

Estilos de vida e sentimentos

Para além disto, The Sims 4 – Snowy Escape traz uma novidade que nos parece ser o grande destaque deste lançamento: “novos efeitos de relação e personalidade com a introdução dos estilos de vida e sentimentos“. Todas as ações dos nossos Sims em relação aos outros e àquilo que os rodeia vão fazer com que comportamentos, hábitos e interações sociais ao longo da vida acabem por sofrer alterações.

Ter uma refeição calorosa vai trazer sentimentos positivos ao vosso Sim em relação às pessoas presentes; se alguém não gostar das vossas piadas, se calhar o vosso sentimento em relação àquele Sim é mais negativa do que em relação a um Sim que respeita os vossos traits e, por exemplo, não vos tenta abraçar quando sabe perfeitamente que o vosso Sim não é dado a este tipo de demonstração de afeto.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Existe tanto mais para explorar no novo expansion pack The Sims 4 – Snowy Escape. Prometemos voltar brevemente com mais novidades! Dag Dag!

The Sims 4: Snowy Escape chega a PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e macOS no próximo dia 13 de novembro, por enquanto podem sempre descobrir qual é a vossa Snowy Escape no quiz criado pela EA. 

Sem mais artigos