Em poucos anos a nova empresa de Jeff Bezos, magnata norte-americano líder da Amazon e também dono do The Washington Post, está a tornar cada vez mais real o sonho de turismo espacial. Teste após testa a Blue Origin tem provado que o seu foguetão espacial é de facto reutilizável – já vai na sua quarta viagem -, como agora ficamos a saber que a cápsula de passageiros tem uma boa resistência aos impactos. Nenhum dos voos até agora realizados levava a bordo passageiros, mas não é difícil de imaginar a Blue Origin a dar esse passo num curto espaço de tempo.

Bom início de semana.

Treinar a inteligência artificial para detetar cancro: Investigadores do centro médico israelita Beth Israel Deaconess (BIDMC) e da escola médica de Harvard (HMS) estão a treinar sistemas de inteligência artificial para que consigam ler e interpretar imagens de exames de pacientes com cancro. O sistema já é de tal forma preciso que conseguiu detetar com sucesso 92% dos casos nos quais os pacientes têm cancro – mas continua abaixo dos 96% de média dos médicos humanos.
Fonte: Engadget

Foguetão da Blue Origin foi ao espaço e voltou pela quarta vez: O rocket reutilizável da empresa de Jeff Bezos – também dono da Amazon – está numa série imparável de idas ao espaço e aterragens perfeitas no solo terrestre. Desta vez a Blue Origin também quis testar o comportamento da cápsula de passageiros quando sujeita a uma queda, tendo sobrevivido ao impacto. Toda a operação foi transmitida em direto durante o dia de ontem, 19 de julho.
Fonte: The Verge / YouTube

Hoje é dia de Lua de Morango: É um fenómeno raro e que já não acontecia há vários anos. Hoje é dia de Solstício de Verão e a Lua vai estar em modo Lua Cheia. O fenómeno apesar de ser apelidado de Lua de Morango não resulta numa lua vermelha, mas a sua cor pode de facto ser um pouco mais amarelada. O nome do fenómeno está relacionado com o início da época da apanha do morango.
Fonte: The Telegraph

Investigadores trabalham para reforçar segurança do navegador TOR: São conhecidos relatos nos quais a força de segurança norte-americana FBI explora falhas de segurança para vigiar utilizadores que usam a rede TOR, conhecida pelos maiores níveis de proteção e anonimato. Agora há investigadores que estão a trabalhar para mitigar as vulnerabilidades da rede e impedir que os seus utilizadores possam ser controlados.
Fonte: Motherboard

Versão 50 do Firefox apresenta-se com ‘containers’: Quantas vezes já quis abrir no browser duas contas de um mesmo serviço, como por exemplo o Gmail? Agora o Firefox vai permitir fazer isto de força simples. Na nova versão beta do navegador a Mozilla está a estrear os containers, que na prática são separadores que funcionam de forma independente uns dos outros. O mesmo aplica-se ao nível de cookies: é como se o utilizador pudesse manter duas personalidades lado a lado no mesmo browser.
Fonte: Forbes



Sem mais artigos