A Google criou o Android, o sistema operativo mais popular do mundo. Mas nos primeiros anos a experiência do software podia ser inconsistente mesmo em equipamentos topo de gama da LG ou da Samsung. Os anos passaram, o hardware foi evoluindo e o Android também foi ficando mais otimizado. Mas para mostrar aos fabricantes parceiros o caminho a seguir em cada versão do Android a Google criou o programa Nexus. Na prática são equipamentos referência e que colocam bem alta não só a fasquia do preço, como a própria fasquia da relação qualidade-preço. Ao que tudo indica esta estratégia também não tem sido suficiente e há muito que a Google alimenta a ideia de produzir hardware próprio: já aconteceu nos computadores com o Chromebook Pixel, já aconteceu nos tablets com o Pixel C e se os rumores estiverem certo, vai finalmente acontecer com os smartphones.

Bom início de semana.

Primeiro smartphone não-Nexus pode chegar este ano: A Google tem dado várias indicações sobre como pretende ter mais influência em alguns dos dispositivos que chegam ao mercado com a sua marca. Para isso a tecnológica pode seguir nos smartphones o mesmo que já fez nos tablets: criar um dispositivo próprio. Ao que tudo indica este primeiro equipamento fora da linha Nexus poderá chegar já este ano.
Fonte: The Telegraph

Curiosity vai atrás da água que existe em Marte: Durante muito tempo a procura de água foi um dos grandes objetivos das missões marcianas. Agora que há provas da sua existência, o próximo passo é analisá-la. O robô de investigação Curiosity vai avançar até à cratera de Gale e vai captar uma fotografia para que os cientistas na Terra tirem as teimas de vez. Se houver mesmo água, então vai avançar para a recolha de amostras.
Fonte: Popular Mechanics



CEO da Google foi pirateado: Depois de Mark Zuckerberg, foi a vez do diretor executivo da Google, Sundar Pichai, ver uma conta sua ser pirateada. O serviço em questão é o Quora, mas devido à ligação automática que existia com o perfil do executivo no Twitter, todos os seus 500 mil seguidores ficaram a saber do sucedido. O ataque foi reivindicado pelo grupo OurMine, que diz ter conseguido acesso à conta através de uma vulnerabilidade que existe no Quora.
Fonte: The Next Web

Vinte anos depois, Quake recebe um novo nível: Sabemos que um jogo é icónico quando 20 anos depois ainda há quem esteja a desenvolver níveis. É o caso do estúdio MachineGames, responsável por Wolfenstein: The New Order, que disponibilizou um novo nível gratuito para o Quake original. O jogo da id Software celebrou duas décadas de existência na semana passada e esta até pode ser uma boa altura para recuperar o título: está incluído nas promoções de verão da Steam.
Fonte: PC Gamer

O smartphone de 4 dólares vem mesmo aí: Depois de alguma desconfiança gerada na imprensa internacional, o Freedom 251, também conhecido como o smartphone de 4 dólares, vai mesmo chegar ao mercado. As primeiras 200 mil unidades ficam disponíveis já a 30 de junho. O equipamento tem especificações muito modestas, sendo o preço o grande ponto de interesse e também aquele que pode ajudar a Índia a dar o salto na adoção dos smartphones.
Fonte: The Indian Express