O Google Earth foi lançado em 2001 e desde então o mundo nunca mais foi o mesmo. A ferramenta já permitiu que milhares de pessoas, de todos os cantos do globo, pudessem conhecer locais que nunca visitaram ou até poderão mesmo nunca vir a visitar. Esta é a grande magia do Google Earth e também do Google Maps. Torna simples e acessível um mundo que por diversos motivos – políticos, financeiros, mobilidade – não está de todo acessível para muitas pessoas. Com esta nova atualização tudo fica ainda mais bonito, dando uma vontade renovada de ir ver o que existe por esse mundo fora. E claro, aproveite para fazer novamente aquilo que todos já fizemos: ver como é a nossa rua nestes serviços da Google.

Continuação de uma boa leitura.

Google Maps e Earth recebem atualização com imagens mais definidas: Os populares serviços de geolocalização e exploração através da Internet foram atualizados com imagens do satélite Landsat 8, da NASA. Na prática isto resulta em imagens com maior definição e mais detalhe, trazendo um aspeto mais moderno e atualizado aos serviços.
Fonte: Digital Trends

Facebook Slideshow cria vídeos a partir das suas fotos: A rede social viu alguma concorrência a avançar na produção de vídeos automáticos a partir das galerias de conteúdos dos utilizadores e decidiu fazer o mesmo. Com a funcionalidade Slideshow, disponível através do Facebook Moments para iOS, sempre que o utilizador tirar 5 ou mais fotos/vídeos num dia, o sistema criará um álbum animado a partir desses conteúdos.
Fonte: TechCrunch



Google quer ensinar programação aos mais novos: O Project Bloks pretende introduzir os conceitos básicos da programação através de kits ‘monte você mesmo’. Na base da eletrónica está um Raspberry Pi Zero, depois podem ser integrados sensores e por fim ‘gatilhos’ que executam ações como ligar ou desligar as luzes. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e todos os interessados devem fazer um registo no site oficial.
Fonte: Engadget / Project Bloks

Twitch Bits é uma nova forma de apoiar os jogadores: Na prática os Bits são dinheiro digital que os utilizadores podem comprar dentro da plataforma de transmissão de jogabilidade. Por um valor próximo a 1,5 euros pode comprar 100 Bits. Depois basta introduzir na caixa de texto uma saudação através dos códigos Cheers1, Cheers10, Cheers100, por exemplo. Estes códigos vão ativar uma animação na caixa de texto e quanto maior o seu valor, maior será também o espetáculo visual dessa saudação.
Fonte: The Next Web

Minecraft vai ter filme em 2019: Parece ser uma tendência na indústria dos videojogos, adaptar títulos populares ao formato do ‘grande ecrã’. O mais recente jogo a entrar nesta viagem é Minecraft e até já tem data de estreia: 24 de maio de 2019. O filme será disponibilizado em 3D e IMAX, e será uma produção da Warner. Bros.
Fonte: Mojang (blogue)