Muitas pessoas podem ainda não ter percebido muito bem como funciona e para que serve realmente o Snapchat. Mas a verdade é que a plataforma de comunicação e rede social está em velocidade de cruzeiro. O número de utilizadores continua a aumentar e já tem, diariamente, mais pessoas ativas que o Twitter. A plataforma criada por Evan Spiegel tornou-se também num gigante do video online e agora vai começar finalmente a rentabilizar de forma mais séria todo o seu potencial: o segredo estará em vídeos patrocinados que surgirão entre as histórias dos seus contactos.

Porque sim, há mais histórias para ler além dos anúncios da Apple e da E3 2016.

Twitter diz que facilitou o bloqueio de utilizadores: A rede social continua a ter de lidar com problemas de assédio e violência moral na rede social. Para isso a plataforma adotou um novo sistema de bloqueio de utilizadores que acredita ser mais simples. Uma demonstração pode ser vista no link abaixo.
Fonte: Twitter

É do tamanho de Júpiter, está numa zona habitável e tem duas estrelas: É assim o Kepler 1647-b, o planeta do momento. Devido às suas características únicas está a ser comparado com o planeta Tatooine, dos filmes de Star Wars. Este é o maior exemplar do género a ter duas estrelas por perto. O planeta em si não deverá ter vida pois é gasoso, mas as luas circundantes são potenciais candidatas.
Fonte: Space.com

Snapchat lança API de publicidade: A plataforma de desenvolvimento Snapchat Partners vai permitir um maior número de anúncios em vídeo na rede social. Vai surgir publicidade entre histórias, mas os utilizadores vão poder saltar os anúncios. Esta estratégia representa o maior esforço de sempre do Snapchat na área da rentabilização.
Fonte: AdWeek

Criar som a partir de vídeos em silêncio: Um grupo de investigadores do MIT desenvolveu um sistema de inteligência artificial que consegue gerar sons com base em imagens. O sistema analisa os materiais visíveis no vídeo, as ações que estão a ser feitas e faz as suas ‘sugestões sonoras’. No link abaixo poderá ver o sistema em ação.
Fonte: Motherboard

É a vez da Nintendo: A Microsoft e a Sony já revelaram as suas grandes apostas para os próximos meses na área dos videojogos. Hoje à tarde, às 16:30H será a vez da Nintendo. Sabe-se que The Legend of Zelda Wii U será uma das grandes estrelas, mas todos esperam por mais novidades, quem sabe alguma nova informação sobre a Nintendo NX. Poderá ver o livestream no YouTube.
Fonte: Nintendo