Esta semana foi publicado um artigo na TSF no qual era perguntado ‘Até quando poderemos ouvir música sem pagar na Internet?’. É uma pergunta de difícil resposta e apesar de haver pressão dos artistas e até do crescimento de serviços pagos como o Apple Music, os mais recentes dados do Spotify mostram que não será tão cedo. A tecnológica sueca continua a aumentar o número de utilizadores totais, tendo ainda uma interessante taxa de conversão de 30% para o modelo de subscrição. Talvez o Spotify já saiba que no futuro terá de fazer uma maior diferenciação entre versão gratuita e paga, mas por agora a estratégia da empresa parece estar a funcionar muito bem. Pelo menos tem a liderança no segmento da música por streaming.

Boa terça-feira.

Spotify atinge os cem milhões de utilizadores: O Spotify é neste momento o maior serviço de música por streaming do mundo. A empresa sueca consegue assim continuar a aumentar o número de utilizadores mesmo depois da chegada e do reforço de alguns dos principais concorrentes, como o Apple Music ou Google Play Music. Dos cem milhões de utilizadores, 30 milhões são subscritores da versão paga.
Fonte: Reuters (Via Huffington Post)

Tumblr lança hoje serviço de vídeo em direto: Se é utilizador do Tumblr fique a saber que, ao que tudo indica, a plataforma de blogues vai estrear um novo formato e que será dedicado à transmissão de vídeo em direto. O Tumblr responde assim a uma tendência que já tem sido assinalada por outras grandes redes sociais, não se sabendo no entanto qual o formato que será explorado pela plataforma detida pela Yahoo.
Fonte: TechCrunch

Afinal o ‘monstro’ do Google Earth é uma pedra: Foi uma das notícias de ontem – uma imagem distorcida descoberta no Google Earth foi interpretada como sendo um objeto não identificado ou até um monstro marinho. Afinal não passa de uma pedra gigante que está no local há muitos, muitos anos.
Fonte: The Verge

Netflix tem um novo logotipo: Se segue as contas do Netflix no Facebook e Twitter pode ter reparado num novo ‘N’ que a empresa apresenta como foto de perfil. É uma letra mais vincada e que marca uma nova imagem para o serviço de streaming de vídeos. A gigante norte-americana já confirmou entretanto que o logotipo principal – o que tem todas as letras do nome – vai manter-se inalterado.
Fonte: The Next Web

Twitter compra empresa especializada em machine learning: É um mercado que todas as grandes tecnológicas estão a endereçar e o Twitter não quis ficar para trás. Para isso comprou a Magic Pony Technologies, uma startup londrina especializada em processos de computação de aprendizagem. A rede de microblogues já disse que vai reforçar a sua secção de vídeo em direto e deixou no ar a hipótese de surgirem novas funcionalidades.
Fonte: Twitter