A Sony já teve uma posição muito mais significativa no mercado tecnológico. Continua a ser uma marca respeitada em diferentes segmentos – fotografia, televisores e também na área do som -, mas a verdade é que a tecnológica japonesa tem mais divisões em grande esforço do que prósperas. A galinha dos ovos de ouro continua a ser a divisão PlayStation que soma e segue fruto de uma estratégia muito bem desenhada para a PlayStation 4. A empresa tem feito um grande esforço no desenvolvimento de novos projetos inovadores, como o relógio Fes Watch, mas não será este o sustentáculo da gigante nipónica. Agora sabe-se que a robótica e a realidade virtual serão as duas grandes apostas da Sony para o futuro. A tecnológica já teve experiências no segmento da robótica, com os cães Aibo [na imagem]. E faz todo o sentido esta aposta: possivelmente serão duas das grandes áreas que todas as tecnológicas terão de endereçar.

Boa quarta-feira.

Facebook lança dois plugins para o Google Chrome: A rede social sabe que o Chrome é um dos navegadores mais usados e por isso está a disponibilizar duas novas ferramentas para que os seus utilizadores possam usar mais o Facebook. Um dos plugins permite partilhar artigos no Facebook diretamente do browser. O outro permite guardar uma página web para ver mais tarde também na rede social.
Fonte: Facebook (Blogue)

Anniversary Update do Windows 10 deve chegar a 2 de agosto: Aparentemente a Microsoft adiantou-se na revelação da data da próxima grande atualização do Windows. Uma publicação no blogue da empresa fazia referência ao dia 2 de agosto, mas essa mesma publicação acabou por ser retirada. O update vai trazer várias novidades ao sistema operativo.
Fonte: PC World



Sonda Juno vai chegar a Júpiter na próxima segunda-feira: Quando forem 16h53 do dia 4 de julho, os cientistas da NASA vão estar atentos e concentrados pois é suposto receberem um sinal da sonda Juno. Esse sinal, que deverá ser o equivalente a um beep de três segundos, marcará a chegada oficial da sonda ao planeta Júpiter. O momento será o culminar de uma viagem de cinco anos e de um total de 1,8 mil milhões de quilómetros percorridos.
Fonte: The New York Times

Bose lança coluna ‘monte você mesmo’: Gostava de saber como é que se constrói uma coluna Bluetooth? A Bose está a tratar disso. A tecnológica lançou um kit de montagem que permite a qualquer um construir de raiz uma coluna Bluetooth. O processo de montagem vem descrito numa aplicação para iOS e apesar de ser um projeto direcionado para as crianças, parece ser bem interessante também para adultos. Vai custar 149 dólares, o equivalente a 135 euros.
Fonte: The Next Web

Sony vai apostar na robótica: Numa altura em que a divisão de videojogos é a única que apresenta um crescimento sustentável, a gigante japonesa começa a olhar para novas aventuras. Uma das áreas que vai ser explorada será a da robótica com a Sony a dizer que já criou uma divisão específica em abril deste ano. O objetivo da empresa é criar um robô que consiga criar ligações emocionais com os humanos.
Fonte: Financial Times