A televisão digital terrestre em Portugal é conhecida como uma das que tem menor oferta na Europa: além dos quatro canais generalistas – dois públicos e dois privados -, existe o Canal Parlamento. Aquando da transição para a TDT pensou-se que esta situação seria melhorada, mas só agora em 2016 é que parece que o projeto vai mesmo andar para a frente. O Governo de António Costa espera poder criar condições para que a TDT em Portugal cresça para um total de 9 canais. Continuaremos longe dos quase oitenta canais do Reino Unido, por exemplo, mas será sempre uma melhoria bem-vinda.

Este é o resumo das notícias desta quarta-feira.

Portugal deverá ter mais quatro canais na TDT: O ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, revelou ontem no Parlamento que a televisão digital terrestre portuguesa vai ter mais quatro canais. Numa primeira fase serão criados dois novos canais públicos e numa segunda fase serão integrados dois canais privados. Depois de terminado o processo Portugal ficará com nove canais em sinal aberto na TDT.
Fonte: Expresso

Tesla faz proposta pela SolarCity: A SolarCity é uma empresa cofundada por Elon Musk e liderada por um primo seu. É especializada na produção de baterias e também na criação de energia solar. Agora a Tesla, fundada por Elon Musk, propôs a aquisição da SolarCity num negócio de troca de ações. A concretizar-se representaria um investimento de 2,8 mil milhões de dólares.
Fonte: Vox

Tumblr surpreende com integração de vídeo em direto: O Tumblr já concretizou a sua aposta no live video e em vez de trazer para a mesa uma nova plataforma de difusão, decidiu integrar ferramentas já existentes de serviços como o YouTube, YouNow e Upclose. Um pouco por toda a imprensa o caminho escolhido pela plataforma de blogues está a ser aplaudido pois não vem criar mais uma plataforma num mercado já preenchido. O Tumblr vai ainda ter parcerias com a MTV e o Huffington Post, por exemplo.
Fonte: The Next Web

Novo iPhone pode não ter grandes alterações: Nós não avisámos que os rumores iam começar a aquecer? Desta vez surgem relatos relativamente às poucas alterações que os novos modelos do iPhone deverão conhecer. A concretizar-se esta previsão a Apple corta assim com o ciclo de desenvolvimento que tem habituado os utilizadores. O iPhone da mudança, esse, só deverá chegar em 2017.
Fonte: The Wall Street Journal

Mark Zuckerberg e a fotografia do momento: Não é bem uma notícia, mas é um facto que está a ser altamente citado e não queremos que passe ao lado dele. Mark Zuckeberg publicou uma fotografia para festejar os 500 milhões de utilizadores do Instagram, mas a internet descobriu que o líder do Facebook usa fita para tapar a webcam e também o microfone do portátil. O terceiro facto está na utilização do Thunderbird como cliente de email.
Fonte: Chris Olson [Twitter]

Nova imagem da Mozilla será decidida pela comunidade: A Mozilla, entidade responsável pelo navegador de internet Firefox e também pelo cliente de email Thunderbird, o mesmo usado por Zuckerberg, está a preparar um rebranding. Mas vai fazê-lo com a ajuda da comunidade, estando aberta a sugestões de alteração de logótipo num processo que está a ser designado como Open Design.
Fonte: FastCoDesign



Sem mais artigos