Começaram a ser publicadas as análises feitas pelos meios especializados à placa gráfica AMD RX 480. Este ‘grito de guerra’ da AMD permite transformar um computador, do ponto de vista gráfico, numa máquina com suporte para realidade virtual apenas por 200 dólares. Pagar cerca de 180 euros por uma placa gráfica pode parecer um investimento ‘louco’ para alguns consumidores, mas no campo onde está a jogar acaba por ser um valor muito competitivo. Existem no entanto algumas questões que deve ponderar relativamente a este componente: a gráfica sozinha não faz uma experiência VR perfeita; continua a ser necessário investir 500 euros ou mais para ter uns óculos de realidade virtual topo de gama. Isto para dizer que este é ainda um mercado muito limitado, independentemente de serem feitos esforços para que possa chegar ao maior número possível de consumidores.

Boa quinta-feira.

AMD RX 480, a realidade virtual para as massas: Estão aí as primeiras análises à super-placa gráfica da AMD. ‘Super’ porque por apenas 200 dólares, o equivalente a 180 euros, permite a qualquer computador ser compatível com os principais equipamentos de realidade virtual. Também é uma excelente escolha para quem quer assegurar jogos fluídos em Full HD e 60fps, mas não está livre de algumas críticas como o consumo energético.
Fonte: Ars Technica

Vem aí um livro do CEO da Microsoft: Satya Nadella está a escrever o seu primeiro livro. Intitulado de Hit Refresh, será um contar da evolução da sua carreira pessoal, um explorar da revolução que a Microsoft está a viver e também um olhar sobre o futuro da tecnologia que o executivo acredita que vai mudar a forma como viveremos. O livro vai ser editado pela Harper Business e deverá ser lançado em 2017.
Fonte: The Verge



Final Fantasy VII em versão Monopólio: O icónico jogo da Square Enix está a ser refeito para as consolas de nova geração, mas em abril do próximo ano vai ficar disponível também em versão Monopólio. Estão prometidas várias referências ao universo do jogo e a versão ‘tabuleiro’ de FF VII já pode ser comprada pelo equivalente a 30 euros. O lançamento servirá como forma de assinalar os 20 anos da chegada do título à PlayStation original.
Fonte: Eurogamer

Versão Mobile do Google Maps ganha suporte para vários destinos: Planear uma viagem no Google Maps através do smartphone podia ser complicado pois a aplicação apenas permitia definir um ponto de partida e um de chegada. Com a mais recente atualização pode definir vários ‘destinos’, ou seja, pode definir um roteiro de viagem de uma só vez. A funcionalidade já estava disponível na versão para desktop.
Fonte: Android Police

Her Story chega ao Android: O aclamado jogo de mistério estava até aqui disponível para Windows, macOS e iOS, chegando por fim ao sistema operativo Android. Em Portugal custa 3,29 euros, mas se olhar para as análises do jogo e também para os prémios que venceu, talvez fique convencido de que é um bom investimento. Neste título os jogadores vão ter de ouvir centenas de clips de entrevistas e tentar resolver a história num formato interativo.
Fonte: Engadget