Este é um tema sobre o qual possivelmente muitos portugueses teriam algo a dizer: é fácil ou difícil subscrever um novo pacote de serviços integrados de telecomunicações quando isso implica trocar de operador? Isto é o que a Autoridade Nacional para as Comunicações (ANACOM) quer saber. O regulador tem mais de 60 mil euros disponíveis para financiar um estudo que vai perceber todos os aspetos relacionados com esta temática, incluindo do lado das empresas de telecomunicações. Dependendo das conclusões que o estudo apresentar a ANACOM pode ter mais argumentos para pressionar os operadores de telecomunicações na disponibilizações de novos períodos de fidelização dos clientes que não sejam os típicos 24 meses.

Mas há mais para saber na manhã desta quinta-feira.

ANACOM quer saber quão difícil é trocar de operador em Portugal: O regulador para o segmento das telecomunicações encomendou um estudo no qual vai tentar perceber os motivos que levam os portugueses a trocar de serviços agregados de telecomunicações. Quer também saber se é difícil e vai ainda procurar entender do lado dos operadores os custos que essas trocas acarretam e que estratégias são usadas para segurar os clientes.
Fonte: Público

Ondas gravitacionais detetadas pela segunda vez: O instrumento LIGO voltou a detetar ondas gravitacionais, desta vez geradas pela provável colisão de dois buracos negros há mais de mil milhões de anos. Para os investigadores esta é mais uma confirmação de que existe uma grande população de buracos negros no universo prontos para serem descobertos. As ondas foram originalmente detetadas em dezembro de 2015, estando agora a mais de 4,5 biliões de quilómetros de distância.
Fonte: The Guardian

Twitter vai facilitar live stream nos smartphones: A aplicação da rede social para iOS e Android vai começar a apresentar um botão de partilha diretamente ligado ao Periscope. Quem já tiver esta segunda app instalada começa a transmitir diretamente, quem não tiver será convidado a descarregá-la. A opção de transmitir em direto vai estar dentro da opção de partilhar fotografias e vídeos no Twitter.
Fonte: Twitter

Google acusada de roubar conceito do Project Loon: Nesta iniciativa a tecnológica norte-americana pretende levar internet a lugares onde até agora não existe e é difícil fazê-la chegar por vias tradicionais com a ajuda de balões gigantes. Agora a Space Data Corporation apresentou uma queixa em tribunal onde alega que o Project Loon foi baseado num projeto da empresa. Os dois cofundadores da Google terão inclusive visitado a Space Data em 2008 para conhecer melhor o projeto.
Fonte: The Verge

Fundador da Alibaba causa polémica sobre produtos contra-feitos: Jack Ma tem estado sobre pressão pois o portal de comércio eletrónico Alibaba é muitas vezes associado a produtos contra-feitos ou que são cópias muito fiéis de outros bens. O também chairman terá defendido que atualmente há produtos falsos que têm melhor qualidade e melhor preço que os produtos verdadeiros, mas também garante que a empresa tem sido um paladino na luta contra este mercado alternativo.
Fonte: The Wall Street Journal

Pinterest compra Fleksy: Os valores do negócio não são conhecidos, mas as duas partes envolvidas são – o Pinterest é uma das maiores redes sociais e o Fleksy é responsável por um dos melhores teclados para Android e iOS. A aquisição vai ao que tudo indica explorar e integrar as tecnologias de reconhecimento visual do Fleksy no Pinterest, uma plataforma que vive muito das imagens.
Fonte: VentureBeat



Sem mais artigos