O Instagram está a tornar-se um caso sério no segmento das redes sociais. Além do grande número de utilizadores – já são 500 milhões -, a plataforma tem dado passos importantes na sua transformação como uma ferramenta indispensável para as marcas. Ao permitir a tradução de conteúdos o Instagram está a eliminar uma das maiores barreiras da rede social: as pessoas até podem gostar de fotos mesmo que não percebam a legenda, mas agora podem levar o ‘pacote’ todo. Conjugando isto às novas ferramentas de analítica que estão previstas chegar nos próximos meses, o Instagram está mais valioso do que nunca.

Boa quinta-feira.

Grimsel, o veículo elétrico que bateu o recorde de aceleração: Desenvolvido por estudantes suíços, este ‘mini Fórmula 1’ conseguiu atingir os 100 Km/H em apenas 1,5 segundos. O veículo consegue combinar uma grande força motriz com o seu baixo peso, resultando num arranque muito mais rápido do que veículos com mais de mil cavalos de potência – o Grimsel só tem 200 cavalos de potência.
Fonte: Engadget

Instagram vai ter botão para traduzir conteúdos: No Instagram é muito fácil publicar uma fotografia e receber ‘Likes’ de um norte-americano, de um japonês e de um ucraniano. Gostam da imagem, mas será que percebem a publicação? Agora a rede social vai ter um botão que vai traduzir as descrições das imagens e os comentários. A ferramenta de tradução do Instagram suporta atualmente 20 idiomas.
Fonte: Digital Trends

Amazon Kindle renovado: O mais básico dos leitores dedicados de livros eletrónicos da Amazon ganhou uma nova versão. O novo Kindle custa 80 dólares, cerca de 70 euros, e destaca-se por apresentar tecnologia Bluetooth que permitirá aos utilizadores ligarem uns auscultadores para ouvir uma transcrição do livro. A memória do equipamento duplicou para os 512 MB, o ecrã mantém-se com uma densidade de 167 píxeis por polegadas e agora também vai estar disponível em branco.
Fonte: Ars Technica

Emojis chegam à realidade virtual: O Facebook anunciou que a ferramenta Oculus Video que está disponível para o sistema de realidade virtual Samsung Gear VR agora suporta emojis. Na prática a rede social vai fazer com que os emojis de reações, os mesmos que existem na plataforma online, possam ser partilhados e visualizados em vídeo.
Fonte: TechCrunch

Hasselblad apresenta câmara mirrorless com sensor de formato médio: A X1D foi apresentada ainda durante o dia de ontem, mas tomou a Internet de assalto. O sensor de formato médio com uma resolução de 50 megapíxeis promete imagens de altíssima qualidade. Além da promessa de melhores imagens e do perfil mais portátil da câmara, a X1D tem um corpo à prova de chuva e consegue gravar vídeo em Full HD.
Fonte: Wired



Sem mais artigos