Se não sabe muito bem para que direção o mundo caminha o resumo de hoje dá-nos vários sinais sobre o que esperar do ‘amanhã’. Na prática cada uma destas notícias é uma representação de algo muito maior. O vídeo continua a crescer a forte ritmo e será o grande meio da internet nos próximos anos. Os conteúdos imersivos e pensados para a realidade virtual serão cada vez mais comuns. Os dispositivos móveis dobráveis vão ser uma realidade, quer queiramos ou não. Em breve o seu guionista e realizador preferidos podem ser na realidade computadores. As energias renováveis vão ser cada vez mais importantes. E uma boa parte do mundo que conhecemos estará sustentado em sistemas de comunicações que não vemos, mas que são cada vez mais potentes.

Bom feriado e feliz dia de Portugal 🇵🇹

Bluetooth 5 apresentado na próxima semana: Nem todas as apresentações têm de ser de smartphones ou computadores. A entidade que gere a norma de comunicação Bluetooth vai apresentar no dia 16 uma nova versão da tecnologia. Na prática o Bluetooth 5 terá o dobro do alcance e será até quatro vezes mais rápido.
Fonte: GSM Arena

Comentários no Facebook agora suportam vídeos: Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então é justo dizer que um vídeo vale dez mil? A partir de agora a maior rede social do mundo permite que os utilizadores incluam vídeos na área de comentários. Se ainda duvida que o futuro do online passa pelo vídeo, está aqui mais uma prova.
Fonte: TechCrunch

Imagens em 360º no Facebook: Destaque ainda para o facto de a partir de hoje ser possível carregar imagens panorâmicas completas para a plataforma. Estas imagens serão identificadas como sendo imersivas e podem ser visualizadas movimentando o telemóvel ou simplesmente deslizando o dedo no ecrã.
Fonte: CNet

Apple cria uma nova empresa para vender energia: A Apple que todos conhecem é uma empresa com uma forte política de sustentabilidade ecológica. A estratégia está a ser de tal forma frutífera que a marca da maçã criou a Apple Energy LLC, uma subsidiária que vai vender o excedente de energia ‘limpa’ que a tecnológica não consome.
Fonte: 9to5Mac

Lenovo também trabalha em smartphones e tablets dobráveis: Parece que será uma das apostas das fabricantes nos próximos anos. Depois de rumores sobre a Samsung, a Lenovo confirmou e mostrou equipamentos dobráveis. O smartphone da marca chinesa podia ser enrolado no braço e o tablet dobrado a meio para ficar mais pequeno.
Fonte: The Verge

Inteligência Artificial ‘escreve’ curta-metragem: Já sabemos que os sistemas de Inteligência Artificial (IA) são capazes de ajudar cegos, descrever imagens ou derrotar campeões do mundo em jogos milenares. Agora também está a ser explorado o seu lado mais criativo. O projeto Benjamin usou um algoritmo para analisar dezenas de filmes das décadas de 1980 e 1990. No final usou o seu conhecimento para escrever um guião. O resultado final pode ser visto no YouTube.
Fonte: Ars Technica



Sem mais artigos