Depois de já em outubro terem sido anunciados os Novos Talentos FNAC Videojogos Edition by Loading Zone o maior evento de videojogos em Portugal foi agora, oficialmente, adiado para 2021. A Fundação AIP, entidade organizadora do Lisboa Games Week, vem assim anunciar que ” devido à situação mundial que se vive actualmente com a pandemia do COVID-19 e seguindo as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e da OMS –Organização Mundial de Saúde” a 7ª edição do Lisboa Games Week que estaria prevista para o mês de novembro de 2020 passará a ser realizada em 2021.

As datas para a 7ª edição do Lisboa Games Week foram também anunciadas, o evento tem agora a sua realização marcada para a data de 25 a 28 de novembro de 2021.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A fundação AIP diz ainda, em comunicado, que é “é uma decisão consensual que resulta de uma auscultação permanente junto de todos os Parceiros e Patrocinadores do evento e, através de uma avaliação contínua do risco inerente à realização de um evento de entretenimento e de massas, do qual a larga maioria, dos mais de 60 mil visitantes, é representada por jovens em idade escolar e visitas de estudo provenientes de todo o país“.

Importa ainda referir que a organização do Lisboa Games Week indica que em breve serão anunciados conteúdos a serem disponibilizados para os fãs e seguidores ainda em 2020, tudo isto no mundo digital. Sobre o serviço educativo da LGW é ainda dito que “o Lisboa Games Week assegurará também no domínio digital e em 2020, alguns dos conteúdos previstos no âmbito do LGW Serviço Educativo“.

Também no espaço dedicado aos estúdios nacionais a LGW diz que “toda a dinâmica de network e realização de negócios para a sua área de promoção dos criadores e empresas nacionais de videojogos, realidade virtual e realidade aumentada, LGW Loading Zone, no plano internacional”.

Sem mais artigos