Começou com 85 batimentos cardíacos por minuto (BPM na sigla em inglês). Manteve-se relativamente calmo até meio do jogo quando a pulsação começou a subir para os 115 bpm. No final, quando viu que tinha batido o recorde mundial de speedrun em Super Mario Bros. o coração disparou para os 172 bpm.

Não era para menos: o jogador com o nickname Darbian tornou-se na pessoa a terminar o icónico jogo da Nintendo no mais curto espaço de tempo. De sempre. Se tiver por aí cinco minutos de pausa é tudo quanto basta pois só foram precisos 4 minutos, 57 segundos e 260 milésimos para completar o título.

O speedrun está a transformar-se numa modalidade de jogo muito conhecida nas transmissões online em direto e consiste em concluir o jogo no menor tempo possível. O objetivo é esse mesmo: apenas concluir. Apanhar itens, fazer pontuação ou conquistar troféus não entra para este campeonato.

Durante este recorde mundial o jogador aproveitou-se dos atalhos que existem no jogo e que permitem saltar muitos dos níveis existentes. Mas como faz parte do jogo não é considerado como ‘batota’.

O feito de Darbian até foi conseguido com alguma descontração, mas no fim lá conseguiu retirar sete milésimos ao recorde anterior.

Sem mais artigos