Pagar dez mil euros por um computador portátil está completamente fora da sua escala de investimento? Não precisa de se preocupar. A Acer revelou mais dois computadores portáteis no Consumer Electronic Show além do Predator 21 X e mesmo não sendo dos mais baratos, pelo menos são muito mais acessíveis.

Um destes novos elementos é o Aspire VX. O computador apresenta-se com um ecrã de 15,6 polegadas Full HD, o processador pode variar entre um Intel Core i5-7300HQ ou um chip i7-7700HQ, a placa gráfica pode ser GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti, a memória RAM pode ir até aos 16GB e o armazenamento até aos 512GB em SSD.




As especificações não são suficientes para suportar as experiências de realidade virtual topo de gama, mas deverão ser suficientes para executar os videojogos mais recentes perto das suas configurações máximas.

Este modelo destaca-se ainda pela dobradiça proeminente na parte central do computador, construída em metal, e também pelos dois respiradores que foram colocados na parte traseira – será difícil não olhar para eles, sobretudo devido às suas linhas retas e à cor avermelhada.

O Aspire VX vai chegar ao mercado já em janeiro e o preço vai variar de acordo com a configuração desejada. A mais básica de todas implicará um investimento de 899 euros.

Se procura um computador mais sólido, com um aspeto mais premium e também com mais potência, então o Aspire V Nitro pode ser a solução.

O computador tem uma opção disponível que inclui um ecrã 4K, a placa gráfica pode ser uma GeForce GTX 1060, o processador é o mesmo Core i7-7700HQ e também existem 16GB de memória RAM, com possibilidade de extensão para 32GB. O armazenamento pode ser misto, estando incluído à partida um disco HDD de 2TB.

Caso o cliente assim pretenda, é possível comprar uma versão do Aspire V Nitro com a tecnologia de rastreamento ocular Tobii, um pequeno extra que ajuda a diferenciar a jogabilidade no computador portátil.

Acer Aspire V Nitro

Esta é a versão do Aspire V Nitro Black Edition de 17 polegadas. #Crédito: Acer

O Aspire V Nitro diferencia-se também pela construção em alumínio, pelo sistema de refrigeração que já inclui as ventoinhas proprietárias AeroBlade que podem ser encontradas noutros computadores topo de gama da marca e há ainda a integração de um leitor de impressões digitais no trackpad.

Os modelos de 15 e 17 polegadas do Aspire V Nitro vão estar disponíveis em fevereiro e os seus preços vão começar nos 1.299 euros.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER