mXHy_aj9r6I

Aquele que foi um dos equipamentos mais distintos do Mobile World Congress já tem data de comercialização para Portugal. A partir de 22 de maio os interessados vão poder comprar o Alcatel A5 LED, o smartphone que se destaca pela sua capa luminosa.

No mercado português o equipamento vai custar 200 euros, um preço que está em linha com o posicionamento de gama média-baixa que a TCL Communication deu a este dispositivo. Este valor também reforça o posicionamento da marca em tentar chegar a um público mais jovem.




O capa luminosa do smartphone está equipada com um total de 35 LED que tanto podem ser geridos pelo utilizador, como podem ser geridos de forma automática pelo smartphone. Imaginando que recebe uma notificação no WhatsApp, todas as luzes vão brilhar em verde para dar essa indicação ao utilizador.

Quem comprar o smartphone além de garantir a capa luminosa, vai também garantir uma capa mais tradicional para os momentos que pedem uma maior descrição. O Alcatel A5 LED estará disponível nas cores Metallic Black e Metallic Silver.

Alcatel A5 LED

Ecrã: 5,2 polegadas
Painel: IPS
Resolução:1.280x720 píxeis

Processador: MediaTek 6753 octa-core [8x1,5 GHz]
Unidade gráfica: Mali-T720
Armazenamento: 16 GB
RAM: 2 GB
Sensor fotográfico: 8 megapíxeis

Câmara frontal: 5 megapíxeis 
Qualidade do vídeo: 720p @30fps
Bateria: 2.800 mAh
USB: microUSB
Cartão microSD: Sim

Leitor de impressões digitais: Não
Altura: 14,60 cm
Largura: 7,21 cm
Espessura: 1,02 cm [com capa LED]

Comunicações: Wi-Fi, 4G, NFC
Android: 6.0 'Marshmallow'


PREÇO: 199,99 euros

Recorda-se que além do Alcatel A5 LED, a marca apresentou mais dispositivos durante o Mobile World Congress: o Alcatel A3, Alcatel U5, Alcatel PLUS 12 e Alcatel 4 Pro. A marca Alcatel faz parte do grupo TCL Communication, uma tecnológica chinesa que agora também detém os direitos sobre a marca BlackBerry – também pode ficar a conhecer as nossas primeiras impressões sobre o BlackBerry KEYone.

Sem mais artigos