Alcatel A5 LED: Um smartphone com um sistema de iluminação interativo na capa

Alguém pediu um smartphone com personalidade? Pois é isso mesmo que a Alcatel está a garantir com a apresentação do A5 LED – um dispositivo cuja capa está equipada com LED de várias cores e que assumem diferentes padrões de iluminação.

Este é o grande factor de diferenciação do smartphone e diz a Alcatel que é o primeiro do mundo a ter uma capa deste género – já existem smartphones com ecrãs na parte traseira, já existem acessórios que acrescentam luzes LED ao equipamento, mas nunca houve um que fosse pensado de raiz com este elemento. A capa traseira, que é removível, tem ao todo 35 LED.




Para que serve a capa com LED? É tudo uma questão de personalização e de afirmação. A parte traseira brilha e assume diferentes perfis de iluminação mediante aquilo que estiver a acontecer no smartphone. Se estiver a receber uma chamada, o Alcatel A5 LED vai brilhar de uma maneira. Se estiver no WhatsApp, vai brilhar de outra. Se estiver apenas no ambiente de trabalho, então a capa vai adaptar-se a essas cores.

Se pela capa luminosa já dá para perceber que este smartphone destina-se a um público mais jovem – aparecendo um pouco como uma evolução do Alcatel Go Play -, há mais características no Alcatel A5 LED que apontam nesse sentido. Uma delas é o facto de o smartphone integrar um LED na parte frontal do equipamento que tem como missão iluminar melhor as fotografias captadas com a câmara frontal.

Apesar de ainda não ser conhecido o preço, a lista de especificações permite antecipar um dispositivo que vai competir no segmento de gama média.

Alcatel A5 LED

Ecrã: 5,2 polegadas
Painel: IPS
Resolução:1.280x720 píxeis

Processador: MediaTek 6753 octa-core [8x1,5 GHz]
Unidade gráfica: Mali-T720
Armazenamento: 16 GB
RAM: 2 GB
Sensor fotográfico: 8 megapíxeis

Câmara frontal: 5 megapíxeis 
Qualidade do vídeo: 720p @30fps
Bateria: 2.800 mAh
USB: microUSB
Cartão microSD: Sim

Leitor de impressões digitais: Não
Altura: 14,60 cm
Largura: 7,21 cm
Espessura: 1,02 cm [com capa LED]

Comunicações: Wi-Fi, 4G, NFC
Android: 6.0 'Marshmallow'


PREÇO: 199,99 euros

O Alcatel A5 LED vai estar disponível nos mercados europeus a partir de maio, informa a marca em comunicado.

Mobile World Congress 2017