O Windows 10 Mobile tem passado um pouco ao lado do segmento da realidade virtual. Na loja do sistema operativo não existem muitas aplicações VR disponíveis. Neste segmento a Google e o Android são os líderes destacados.

Mas a Alcatel quer dar uma ajuda ao software da Microsoft. A marca lançou nos EUA uma versão do Idol 4S com Windows 10 Mobile, escreve o GSMArena.




Tal como acontece com a versão que existe com o sistema operativo Android, o Alcatel Idol 4S traz de origem uma caixa que pode ser transformada em óculos de realidade virtual. O equipamento suporta ainda funcionalidades específicas do Windows como o Continuum e o Windows Hello.

Análise Alcatel Idol 4S: o caixa de óculos

Esta nova versão do Alcatel Idol 4S tem especificações melhoradas: está equipada com um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 2.560×1.440 píxeis, processador Snapdragon 820, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, um sensor fotográfico de 21 megapíxeis e uma bateria de 3.000 mAh.

A Alcatel já referiu publicamente que o segmento da realidade virtual vai ser uma grande aposta da empresa. Além do smartphone e dos óculos dedicados, a marca detida pela empresa chinesa TCL também está a preparar câmaras 360 dedicadas para dispositivos móveis e uns óculos de realidade virtual ‘independentes’.