O realizador Alejandro Inarritu é atualmente um dos nomes mais consagrados do cinema depois de ter vencido o Óscar de melhor realizar em dois anos consecutivos – 2015 e 2016 com os filmes Birdman e The Revenant, respetivamente. Agora o galardoado cineasta estará a preparar uma experiência de realidade virtual.

Os pormenores ainda são escassos, mas de acordo com a publicação Variety estará relacionada com a viagem que muitos emigrantes mexicanos fazem para atravessar a fronteira com os EUA.




Este projeto de realidade virtual está a ganhar especial projeção mesmo antes de qualquer demonstração pois além de Alejandro Inarritu existem outros nomes grandes do cinema envolvidos na sua produção: Emmanuel Lubezki, vencedor de três Óscares de melhor fotografia; é financiado pela Legendary Entertainment [Interstellar, Pacific RIM, Steve Jobs, entre outros]; e está a contar com o apoio da ILMxLAB, divisão de experiências imersivas da Lucasfilm.

Ainda não há qualquer indicação de quando a produção poderá estar disponível, mas a Variety salienta que o projeto está em desenvolvimento há quatro anos, tendo agora avançado para a fase de concretização.

A notícia acaba por ser importante pois mostra o interesse de vários nomes importantes da indústria cinematográfica nas potencialidades da realidade virtual.

Sem mais artigos