A qualidade dos jogos e das experiências de realidade virtual é um dos pontos que mais discussão tem gerado nesta fase inicial do segmento e de equipamentos como os Oculus Rift ou HTC Vive. Por esta razão é que quando surgem projetos com bom uma boa arte, bom aspeto visual e bem trabalhados do ponto de vista gráfico chamam de imediato a atenção.

ALICE VR é um desses exemplos e esta semana a publicação Upload VR confirmou que o jogo vai ficar disponível em outubro.



A parte inicial do jogo faz lembrar um pouco No Man’s Sky: a nave do jogador aterra de emergência num planeta desconhecido e é necessário ir procurar recursos e materiais que permitam compôr a nave. Mas em ALICE VR o jogador tem a companhia de uma assistente virtual que o vai ajudar durante a aventura.

Pelo que é possível ver no trailer de jogo a assistente virtual tem sempre uma posição mais defensiva, mas a nossa personagem parece querer descobrir alguns segredos do planeta onde aterrou – como o facto de não haver sinais de vida no planeta.

O jogo vai desenrolar-se em torno de puzzles e será todo jogado na primeira pessoa para permitir um maior grau de imersão.

ALICE VR está a ser desenvolvido pela empresa Carbon Studio e tem lançamento confirmado para os Oculus Rift, HTC Vive e também para os OSVR Kit.

Sem mais artigos