O serviço de streaming de séries e filmes da Amazon, o Amazon Prime Video, está agora disponível em mais de 200 países em todo o mundo, incluindo Portugal. A novidade foi avançada hoje pela tecnológica norte-americana que passa assim a rivalizar com a Netflix na abrangência do produto. No mercado português o Amazon Prime Video vai custar 5,99 euros por mês, sendo que nos seis primeiros meses há um preço promocional de 2,99 euros.



O Amazon Prime Video é um concorrente direto do Netflix, mas até hoje essa concorrência era limitada a poucos mercados. Com a disponibilização em todo o mundo, a Amazon pretende ficar ‘taco a taco’ com o serviço de streaming da rival norte-americana.

O conceito é o mesmo: a Amazon disponibiliza séries e filmes através da Web e aplicações móveis para iOS e Android. E também a Amazon aposta em conteúdos proprietários para criar diferenciação relativamente às propostas rivais. Entre as produções mais conhecidas da empresa estão The Grand Tour, Transparent, Mozart in the Jungle e The Man in the High Castle.

Todos os novos utilizadores têm um período de sete dias gratuitos para poderem testar o serviço, período que também deve ser usado para avaliar os conteúdos do catálogo de filmes e séries. Após estes primeiros sete dias o preço será de 2,99 euros durante seis meses – uma ação promocional por parte da Amazon. Depois dos primeiros seis meses o preço passa para os 5,99 euros mensais.

Em comunicado a Amazon salienta que os conteúdos têm disponíveis legendas em português, apesar de neste momento o interface das suas aplicações ser exclusivamente em inglês. A lista dos países onde o Amazon Prime Video está disponível pode ser consultada aqui.

O serviço Amazon Prime Video também tem funcionalidade para visualização de conteúdos em modo offline, algo que a Netflix adicionou ao seu serviço há relativamente pouco tempo.

O Amazon Prime Video também tem vídeos em qualidade Ultra HD e HDR, mas por agora esta definição de vídeo só está disponível nos televisores Samsung e LG que suportam o serviço da tecnológica. Pode saber mais sobre o suporte que existe em diferentes dispositivos aqui.

De acordo com as regras de utilização do serviço, é possível ter o serviço Amazon Prime Video ativado em três dispositivos em simultâneo, sendo que a reprodução de conteúdos terá de ser diferente de equipamento para equipamento. Ou seja: pode ver a série A, B e C em três dispositivos diferentes ao mesmo tempo, mas nunca poderia ver a série A nos três dispositivos em simultâneo.

Recorda-se que em Portugal o serviço NPlay da NOS é também um dos serviços de streaming de vídeo a ter em conta para o acesso a um vasto catálogo de filmes e séries.

Sem mais artigos