Qualquer fã da série Harry Potter sempre quis ver um jogo de Quidditch ser realizado, ou até jogar um na vdia real se isso fosse possível. A Virtual Basement, Code Headquarters e Blue Isle Publishing estão a tentar trazer essa experiência com Broomstick League. A versão de acesso antecipado foi lançada na loja Steam e a boa notícia é que começaram com o pé direito, mas certamente há algumas coisas que precisam de alguma afinação e trabalho.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Já percebemos que Broomstick League quer ser um jogo de Quidditch não oficial, mas será que consegue chegar aos patamares de qualidade da série Harry Potter e levar os fãs à loucura?

Que comecem os jogos!

Os jogos podem variar de 1v1 a 3v3, com a opção normal ser 3v3, já que o jogo está desenhado para jogar com amigos porque a opção está logo pronta a clicar no ecrã principal e é muito simples e rápido de começar. Ao entrar num título desportivo, mesmo que seja um desporto só disponível nos universos de ficção, sabe muito bem saber que o mesmo foi pensado para jogar com companhia!

No jogo atual, os comandos podem ser um pouco confusos. Se usarmos um teclado e rato, aprende-se rápido, mas se estivermos a usar um comando, temos de brincar um pouco com a sua configuração para termos uma aprendizagem mais simples. É difícil ver como é que a configuração padrão dos controlos pode ser vista como ideal para qualquer jogador, por isso mesmo, por ser confusa, temos de afiná-la à nossa medida.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Como nos podemos mover num espaço de 360 ​​graus, ser capaz de avançar, recuar, subir e descer tendo um posicionamento correto e com alguma velocidade, será algo relativamente fácil de aprender, mas difícil de dominar. É semelhante e comparável ao êxito Rocket League já que tal como no título que junta carros e futebol, em Broomstick League tem de haver um posicionamento chave entre colegas de equipa.  A mecânica do jogo parece um pouco instável no início, mas vamo-nos habituando à medida que fazemos mais e mais jogos em cima da nossa vassoura.

This slideshow requires JavaScript.

Nimbus 2000 ou a vassoura fica atrás da porta?

Não seria um jogo baseado no universo de Harry Potter se não tivesse um pouco de magia, por isso no que toca a magia temos vários movimentos. Temos um turbo, um ataque explosivo, teleporte de curto alcance e um íman. Quando estamos perto da bola, usamos o poder de íman para que a mesma fique em nosso poder, depois ela fica connosco até que a conseguimos passar, rematar (podemos deixar pressionado o botão para carregar um pouco a força do remate), ou que alguém use o ataque explosivo que nos atinge e aí podemos dizer adeus à bola que tínhamos nas mãos, sendo este ataque a única forma que temos para desarmar ou ser desarmado.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Passar a bola tem alguns problemas, olhamos para o nosso parceiro de equipa e carregamos no botão. Parece simples, mas nem sempre vai lá parar, e se vemos um passe ser feito pelo adversário, deveríamos poder usar o ataque explosivo para intercetar a bola, mas isso não acontece.

Broomstick League

Para explicar um pouco mais o ataque explosivo, é usado para simplesmente enviar a bola para longe. Pode usá-lo para tirar a bola fora do alcance de alguém, longe do anel que é como se fosse uma baliza (sim sim, os fãs de Harry Potter sabem), quando o adversário remata, ou atingir o próprio jogador forçando-o a afastar-se deixando espaço aberto para o nosso parceiro de equipa. Não temos dano neste jogo como temos em Rocket League, mas este tipo de ataque desarma do mesmo modo o jogador da jogada.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Estamos ansiosos para saber que alterações vai sofrer Broomstick League durante as suas atualizações, já que agora está disponivel, mas apenas como acesso antecipado. Há coisas que parecem básicas, como o facto de câmara não ficar na bola, apenas fica focada na mesma enquanto pressionamos o botão e isso não é o ideal no calor do jogo. As repetições são longas e não dão para cancelar, e desculpem, mas temos que dizer isto… os bots são bons demais. Poderíamos ter a opção de personalizar o desafio, e com as falhas ao encontrar jogos totalmente povoados, fica complicado aproveitar o jogo no seu todo. O modo de treino em 1v1 fica difícil demais quando um destes bots é difícil de ultrapassar ao ponto de não nos dar qualquer hipótese. Para além de tudo isto existem outras coisas que precisam de ser trabalhadas, como o equilíbrio dos adversários. Somos emparelhados com jogadores muito acima do nosso nível o que dificulta a nossa aprendizagem e progressão, bem como o divertimento.

Provavelmente serão adicionadas mais arenas e opções de personalização. Temos opções de personalização no nosso personagem, mas acreditamos que com o feedback da comunidade irão melhorar bastante neste aspeto. Estamos também expectantes para ver em que outras arenas vamos conseguir jogar.

Broomstick League

Considerações finais

Broomstick League tem certamente potencial para ser algo mais do que aquilo que é nesta fase de acesso antecipado, conseguirá certamente capitalizar com as semelhanças com o “desporto” Quidditch de Harry Potter. Embora ainda haja algumas coisas a serem corrigidas e adicionadas, está pronto para este acesso antecipado e para ser jogado de modo a ser melhorado aos poucos. Gostaríamos de ver o que os jogadores irão fazer com este título, não só pelas suas semelhanças com Harry Potter, mas também por ter muitos toques de Rocket League.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O que podemos fazer em termos de habilidades pode ser quase infinito, mas o jogo base tem de ser trabalhado para que estejamos mais à vontade para investir o tempo necessário de aprendizagem para então dominar Broomstick League. Por fim deixar uma nota aos devs por detrás deste Quidditch digital, onde é que anda a snitch dourada para perseguir?

N.R.: A análise a Broomstick League foi realizada num Lenovo Legion Y520 com um código de acesso ao período de early access, gentilmente cedido pela Keymailer.

Broomstick League
Para quem gosta da saga Harry PotterTem potencial para melhorar
Emparelhamento de jogos desigualA jogabilidade não consegue ser fluida o suficiente
0.0Nota não aplicavel - Early Access
Votação do Leitor 0 Votos
Sem mais artigos