Estamos de volta para falar de Captain Toad: Treasure Tracker. O jogo de plataformas em 3D lançado para a Nintendo Switch em 2018, para o qual o FUTURE BEHIND já tem uma análise completa, recebeu o mês passado um DLC com um episódio extra que nos oferece 18 níveis fantásticos que podemos explorar com a estrela do jogo: Toad.

Mas se os níveis deste special episode são bons melhor ainda foi a atualização gratuita que chegou na mesma altura que este DLC. Disponível para todos os episódios de Captain Toad: Treasure Tracker esta atualização trouxe a possibilidade de explorar os diferentes mapas do título a dois jogadores… e se o jogo já era bom imaginem quando o podem jogar com o vosso Player 2.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Esta atualização traz uma nova forma de jogar a dois. Em “Aventura para dois”, temos a oportunidade de passar todos os níveis mas agora num ambiente onde a cooperação é essencial. Aqui os níveis podem parecer mais fáceis ou mais difíceis dependendo o quão bem se adaptam a jogar com o vosso companheiro/a de aventura… que vai estar a controlar a lovely Toadette. Esta nova atualização é de facto bem vinda pois acaba por revitalizar o jogo, torná-lo mais amigável para quem gosta de jogar a dois e fazer com que os níveis possam ser ainda mais divertidos… porque jogar a dois é sempre melhor.

Com a atualização continuamos a ter o “Modo de Assistencia”, aqui é dado ao primeiro jogador a liderança na aventura e ao segundo jogador o papel de assistente nesta mesma aventura. A cooperação continua a ter que estar presente mas desta vez de uma forma bem mais ativa, agora o jogador dois pode mover a câmera e disparar contra inimigos, tudo isto enquanto (se tiverem um player 2 como o que eu tive) dá a sua opinião sobre a melhor rota a seguir para completar os níveis com todos os diamantes no bolso!

Já chega de falar da atualização, por muito boa que seja, estamos aqui para falar dos novos níveis do Special Episode de Captain Toad: Treasure Tracker. Como seria de esperar os 18 novos níveis continuam com uma mecânica excelente e acabam por adicionar mais um par de horas de boa diversão a um jogo que já tinha sido lançado durante 2018.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tenho que dizer que estes níveis me pareceram um pouco mais complicados, talvez por apenas os ter jogado a dois jogadores ou pelo facto de estar agora, uns bons meses depois, a voltar a Captain Toad: Treasure Tracker.

Por fim, e porque não vale a pena dar pontuação a este DLC, quero apenas dizer que se já têm Captain Toad: Treasure Tracker, se gostaram do título e se agora gostavam de embarcar em mais umas horas de aventura não perdem nada em adquirir este DLC. Embora por vezes os mapas apresentem semelhanças a mapas pelos quais passamos durante os dois primeiros episódios estes têm sempre algo de novo para nos deixar agarrados às aventuras de Toad.

Se já têm Captain Toad: Treasure Tracker diria que este DLC é uma ótima adição… 18 níveis por €5.99, preço bastante simpático para um DLC que adiciona um par de horas ao jogo. Caso não tenham podem sempre ler a análise do FUTURE BEHIND ao jogo completo e tentar perceber se este é o tipo de jogo que vos agrada.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

N.R.: Este artigo foi realizado com acesso a uma chave para Captain Toad: Treasure Tracker – Special Episode gentilmente cedido pela Nintendo Portugal

Sem mais artigos