É possivel que, durante um daqueles dias a navegar no mundo online, se tenham apercebido de algo chamado Drone Champions League [DCL]. O quê? Nunca? Ok, a DCL é um campeonato de drones com várias provas espalhadas por todo o mundo onde tentam encontrar o melhor dos melhores a pilotar estas pequenas, mas belas, máquinas que chegam a atingir os 160km/h e fazer viragens de fazer corar um avião de combate.

A DCL já conta com quatro edições e tem recebido feedback bastante positivo, chegando ao impressionante número de 180 mil espetadores em algumas das provas que contam com cenários como a Grande Muralha da China ou mesmo a avenida Champs-Elysées em Paris.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para assinalar os quatro anos de DCL os Climax Studios e a THQ Nordic lançam a DCL em formato de simulador. Jogo que, segundo o trailer, acaba por ser uma ótima forma de treinar para quando estamos mesmo com um drone nas mãos. Mas será mesmo assim? Será que DCL – The Game é um simulador assim tão bom?

Mal abrimos o menu inicial do jogo temos a perfeita noção que existe uma ligação muito forte entre DCL – The Game e o mundo real de DCL – Existem vários links para o site oficial da competição, noticias sobre os últimos eventos no mundo DCL e ainda informação sobre os eventos em que podemos participar e até ganhar dinheiro com os mesmos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por exemplo, até dia 30 de março podemos participar num draft onde temos a oportunidade de viajar até à cidade de Londres (de 1 a 3 de maio) para tentar entrar numa das 7 equipas internacionais que vão competir no DCL World Championship. Caso consigas, não te esqueças… conta-nos como foi!

Existe ainda o evento Freestyle Wednesday onde o vencedor de cada semana ganha um prémio no valor de 200 dólares.

DCL – The Game_20200304002112

Quão difícil será?

A primeira coisa a fazer é escolher o modo de voo e os níveis de habilidade para assim definir a dificuldade do jogo. Os níveis de dificuldade de DCL – The Game variam entre Arcade e Acro: 

Arcade – O modo de dificuldade mais simples, onde só temos que acelerar a fundo e fazer as curvas. Parece simples, certo?

GPS  Aqui, para além de acelerar e fazer as curvas, temos que lidar também com a altitude do drone. Isto, para quem não está habituado, acaba por dar uma maior complexidade ao jogo. Os jogadores menos experientes acabaram por “perder” algum tempo a dominar esta nova função.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Acro – Para quem já é “pro” e domina, ou acha que domina, por completo os drones e até quer ter uma experiência mais próxima daquilo que é a realidade da DCL este é o modo de dificuldade que querem escolher. Neste modo de dificuldade é aconselhável que tenham um comando preparado para este tipo de jogos, caso contrario acabam por não aproveitar ao máximo.

This slideshow requires JavaScript.

Os modos de jogo

DCL – The Game apresenta-se com quatro modos de jogo, que acabam por oferecer experiências diferentes que se adequam a cada tipo de jogador Entre voo livre e modo de prova cronometrada são muitas as opções:

Voo Livre – Aqui podemos escolher entre as mais de 30 pistas e as 3 categorias de drones enquanto treinamos à nossa vontade. Este modo é o local ideal para treinar as nossas habilidades de condução destas maquinas voadoras.

Prova Cronometrada – Idêntico ao modo “Voo Livre”, aqui temos os mesmos drones e as mesmas pistas, o modo de prova cronometrada adiciona a parte competitiva ao anterior modo. Aqui corremos contra outros drones.

Eventos Online – Tal como o nome indica, aqui vamos correndo em provas online, que podem ser alteradas de semana para semana. Jogamos contra jogadores de todo o mundo e será um dos melhores modos para perceber se as nossas habilidades de piloto são de facto boas.

Corridas Multiplayer – Mais um modo onde o nome diz tudo. Aqui corremos, de forma aleatória, contra jogadores de todo o mundo. Não existem eventos e as provas são isso mesmo, provas aleatórias onde apenas escolhemos a dificuldade para sermos colocados numa sala de jogo dentro desse grupo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Importa ainda referir que, em   DCL – The Game, temos a oportunidade de angariar dinheiro virtual ao participar em eventos, corridas multiplayer e ainda nas provas cronometradas. Esta moeda virtual pode ser usada para comprar novos drone, personalizar os arrastos que estes fazem em andamento ou até comprar insígnias para colar nos nossos drones.

O jogo oferece ainda uma opção de configuração, para que os jogadores mais experientes possam alterar o setup do drone com o qual competem. Aqui temos a oportunidade de alterar parâmetros como o RC Rate, que altera a velocidade de rotação; o Super Rate, que aumenta a sensibilidade em posições extremas do controlo e o Expo onde conseguimos alterar a sensibilidade central para permitir menos ajustes, mas mais precisos.

This slideshow requires JavaScript.

Considerações finais

Depois de alguns dias a jogar DCL – The Game e recorrer ao YouTube para ver algumas provas do campeonato DCL foi fácil de perceber o quão o jogo é bem feito ao nível de cenários, qualidade gráfica e dificuldade, já que nos consegue transportar para a DCL e acaba por nos dar a dificuldade, pelo menos alguma, e emoção destas provas.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O facto de ser um título bastante ligado à prova real da DCL e até dar a oportunidade aos jogadores de se juntarem a esta competição acaba por fazer com que DCL – The Game seja ainda mais apetecível par aos fãs de drones.

Por isso, caso sejas fã deste tipo de máquinas, DCL – The Game é uma excelente forma de estar o mais perto possível da ação sem sair da sala!

DCL – The Game já se encontra disponível para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e macOS.

N.R.: A análise a DCL – The Game foi realizada numa PlayStation 4 com acesso a uma cópia digital do jogo, gentilmente cedida pela Dead Good Media.

DCL - The Game - Um verdadeiro simulador de drones
Grafísmo de qualidade Varios modos de dificuldade A competição está presente - Prémios para competições online
Não tem todas as pistas do campeonato Acaba por ser um jogo de díficil adaptação para quem não tem experiência com drones.
4.5Valor Total
Votação do Leitor 0 Votos
Sem mais artigos