Simuladores são, na sua essência, todo um género de jogos muito específicos e peculiares. Não é o seu objectivo ser o mais inovador nem implementar as mecânicas mais elaboradas de sempre, mas sim simular da forma mais realista possível algo que temos na vida real, colocando o maior detalhe possível ou implementando o maior número de elementos possíveis a fim de criar a experiência mais imersiva possível sem os inconvenientes de o fazer na realidade. E é isso que esta nova edição de Farming Simulator 19 faz, acrescenta um maior detalhe e mais elementos a fim de criar uma experiência ainda mais imersiva sem os inconvenientes da realidade.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em dezembro de 2018 foi lançada a versão base deste jogo (podem ler a nossa análise aqui) e, conforme é tradição neste género de jogos, perto de um ano depois, a 22 de outubro de 2019 foi lançada a Platinum Edition que promete novos elementos que irão abrir oportunidades para novos modos de jogo e criar uma maior proximidade com a vida real. 

CLAAS com classe!

A Giants Software, em parceria com a famosa marca alemã de equipamentos agrícolas, CLAAS, trouxe mais de 35 novas ferramentas e veículos como o poderoso trator XERION 5000 ou a nova ceifeira-debulhadora LEXION 8900, fazendo com que esta edição tenha um total superior a 380 veículos e ferramentas que o jogador poderá escolher para a sua quinta. 

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

É notório que os novos modelos tiveram um cuidado acrescido durante a modelação, principalmente quando comparados com os modelos já presentes no jogo base. Por exemplo, enquanto que na maior parte dos veículos que tenham esteiras estas são lisas com uma textura aplicada para dar a sensação de relevo, nestes novos modelos cada socalco das esteiras foi detalhadamente modelado, não sendo simplesmente a aplicação de uma textura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito detalhe mas com lugar para mais

No entanto, apesar da inclusão de toda uma vasta gama de veículos CLAAS, esta nova edição não adiciona mais nada. Muitos jogadores esperavam a inclusão de um novo mapa, tal como já aconteceu em edições anteriores, mas tal não se veio a verificar. Esta situação faz até com que seja questionável o nome dado à edição, visto ser mais comparável a um DLC CLAAS do que uma edição bastante refinada como o nome dá a entender. 

Contudo, apesar dos novos elementos poderem ser um pouco dececionantes, isso não tira o valor ao jogo, continuando a ser um bom jogo de agricultura e uma das formas mais cômodas de se plantar batatas sem sujar as mãos ou cuidar dos nossos animais da quinta. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Toca a ligar os motores!

Para os novos jogadores, Farming Simulator 19 – Platinum Edition é a forma mais completa de se poder aproveitar este fantástico simulador. Para os jogadores mais aficionados não será difícil justificar também a aquisição da expansão Platinum. No entanto, os jogadores que não tenham interesse nos novos veículos não tem mais nenhum incentivo que justifique a aquisição da expansão. 

Poderão ficar a saber a nossa opinião mais profunda do jogo lendo a nossa análise de Farming Simulator 19.

N.R.:A análise a Farming Simulator 19 – Platinum Edition foi realizada com acesso a uma cópia da versão final do jogo para Windows PC, gentilmente cedida pela EcoPlay.

Banner Patreon Future Behind

Sem mais artigos