As experiências battle royale gratuitas que surgiram nos últimos anos ajudaram imenso a voltar a juntar amigos numa partida. O custo inexistente para serem experimentados juntamente com fórmulas de jogo já conhecidas há imenso tempo no mercado e ainda, a facilidade e simplicidade de juntar grupos, foram três combinações praticamente perfeitas para atraírem de imediato todos aqueles jogadores que poderiam ficar reticentes quanto à fiabilidade deste estilo na entrada abrupta no mercado do modelo battle royale.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Posto isto, todos os outros jogos que se seguiram com pretensões de serem aliciantes para quem procura jogos de festa, tiveram de arranjar outros argumentos para se tornar relevantes e ainda justificar os preços que os acompanhavam.

Oito jogadores em simultâneo

Em busca de alcançar algum desse público, Knight Squad segue a premissa de oferecer uma competição de acção, com referências ao que era vivido nos tempos dos salões de jogos e de forma simples, juntar até oito jogadores, se assim for o caso. Knight Squad apesar de ser claramente destinado a sessões de multijogador, é importante referir que o jogo também oferece a opção de ser jogado a solo, juntamente com oito oponentes controlados pelo computador, com quatro tipos de dificuldades à disposição. O grande defeito e talvez a maior ausência para um jogo deste género, é que Knight Squad não oferece a possibilidade de jogar com outros jogadores através do modo online.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além do modo challenges, onde se encontram seis diferentes tipos de jogo diferentes, o jogador tem ainda à disposição para jogar com oito amigos, 13 jogos diferentes. Este tipo de jogos geralmente decorrem numa arena, onde durante o modo de jogo selecionado, vão surgindo armas, habilidades e outros poderes que vão fortificando a nossa personagem que pode dar vantagem durante pequenos períodos, contudo, os outros oponentes ou jogadores, também têm acesso às mesmas possibilidades que se encontram espalhados pelos cenários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vários modos de jogo à disposição

Dentro do lote de 13 jogos, estão alguns ligeiramente conhecidos e de rápida aprendizagem, como, por exemplo, o de futebol medieval – Soccer – onde os jogadores de cada equipa – 4 contra 4 – têm de levar uma espécie de bola de futebol de pedra gigante para a baliza do adversário, no meio de uma chuva de espadas, disparos de setas, bombas, e mais uma série de bizarrias que aparecem de lado a lado. Gladiator, Last Man Standing, Team DeathMatch, Domination ou Crystal Rush são essencialmente jogos de domínio de território, e aí a estratégia onde o jogo é levado a um patamar mais elevado é fundamental. Em suma, os vários jogos disponíveis são frenéticos, divertidos, rápidos, acessíveis e rapidíssimos de assimilar, mas para serem dominados podem levar a algumas horas de jogo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

De visual simples e de cores adaptadas ao género de jogo pretendido, Knight Squad não possui gráficos de encher o olho, mas para o propósito a que se destina cumpre na totalidade com o que é prometido. A jogabilidade fluida, rápida e sem explicações, é excelente para quem procura um título de rápido acesso e para um jogo para animar uma festa, com vários tipos de jogadores, é o ideal tanto para experientes como para os mais casuais. O som que acompanha a experiência também é bom, com várias vozes a serem projetadas durante os embates e as músicas a transmitirem um ambiente de era medieval, também encaixam muito bem.

Considerações Finais

Knight Squad é um jogo modesto, de visuais simples e de rápido acesso, bastante interessante para animar um grupo. A forte componente multijogador, com embates em arenas de sessões curtas, são excelentes e recheadas de adrenalina pura. Com possibilidade de ser jogado juntamente com mais sete jogadores em modo local (oito em simultâneo) o divertimento é garantido. Contudo, a ausência do modo de jogo online faz-se sentir, pois não é todos os dias que se tem uma casa cheia, e, portanto, o jogo perde alguma vida ao ser jogado a solo juntamente com o computador, ainda que seja bastante competitivo com quatro dificuldades à disposição.

nota 3

Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

+ De rápida aprendizagem e de sessões curtas

+ Competitivo e aguerrido

+ Vários jogos e desafios

– Ausência do modo online

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

N.R.: A análise a Knight Squad foi realizada numa Nintendo Switch com acesso a uma cópia do jogo, gentilmente disponibilizada pela Evolve PR

Sem mais artigos