Após os rumores de que haveria alguma surpresa da Konami e ficando a pensar se seria algo para as consolas de nova geração, chegaram então as novidades. Oito jogos para PC na plataforma GOG, que pertence à CD Projeckt Red, criadores de The Witcher e do tão esperado Cyberpunk 2077.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Os rumores que foram surgindo eram mais virados para a série Metal Gear, onde os fãs esperavam o anunciar de uma versão remaster para as consolas de nova geração que chegarão em novembro, mas, na verdade, teremos de nos contentar com esta coleção para PC, exclusiva do GOG.

Metal Gear Solid

Esta coleção traz o Metal Gear, lançado originalmente para o MSX2 em 1987, Metal Gear Solid lançado em 1999 para a primeira PlayStation e Metal Gear Solid 2: Substance. Este ultimo foi lançado já no novo milénio, em 2003, também para uma consola da Sony, desta vez a PlayStation 2.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Estes títulos estiveram ausentes do PC por algum tempo e este lançamento marca a primeira vez que o jogo original está jogável no PC, pelo menos oficialmente. Os títulos correm como esperado. No entanto, não se tratam de um remake ou tampouco de uma remasterização, estão apenas jogáveis em PC, na sua forma original sem qualquer tipo de melhoria. No caso de Metal Gear Solid nem em ecrã inteiro é jogável. Não deixa ser uma boa surpresa ter estes jogos juntos para os fãs poderem aproveitar, mas poderiam ter posto também Metal Gear Solid 3: Snake Eater, um favorito nosso. E claro, já que era para trazer algo para o PC, tanto anos depois, que o fizessem de forma a mostrar o carinho pela série, tornando-os de facto otimizados para os PCs da currente geração.

Castlevania e Contra

A coleção dos jogos de Solid Snake não são as únicas franquias da Konami a terem um tratamento especial para os fãs, Castlevania e Contra juntam-se a esta oferta com cinco jogos, dos mais antigos e que trazem as melhores recordações para quem os jogou na Nintendo. São Castlevania, Castlevania 2: Simon’s Quest e Castlevania 3: Dracula’s Curse para o lado dos caçadores de vampiros. Já para quem gosta de shooters é também lançado nesta coleção Contra e Super Contra.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para os amantes de jogos 8 bit, está aqui uma grande coleção, tem suporte para comandos, podemos jogar em cooperativo (Contra é perfeito em cooperativo e bastante divertido), mas não está isento de falhas. Mencionámos que se pode jogar com comando, mas se o comando tiver analógico, por defeito temos de jogar desta maneira. A maioria destes jogos saíram para a Nintendo original e em jogos de plataformas poderíamos jogar bem melhor com o digital. Podiam ter sido adicionados filtros como opção ou opções de resolução, como já existem em alguns relançamentos, bem como adicionadas as versões japonesas de, pelo menos, Castlevania e Contra, que são sempre muito solicitados pelos fãs.

Considerações Finais

Claro que as coleções podiam ter levado melhor tratamento, e claro que tento em conta os rumores que andavam no ar estes lançamentos acabam por ser uma pequena desilusão para quem esperava algo para a próxima geração de consolas e PC, mas a verdade é que não aconteceu, e por agora não há muito mais a dizer sobre estes ports da coleção da Konami. São quase diretos e que nem sempre a emulação é perfeita, mas temos de salientar a ausência de DRM e o preço bastante acessível. Se são fãs destes jogos, vão ao GOG que vale muito a pena.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Konami Metal Gear Contra Castlevania

Sem mais artigos