Análise por Pedro Varela

Ao estarem a ler este texto de análise à  LG Xboom ON5 é provável que se questionem sobre o porquê de precisarem de uma coluna assim, não sendo propriamente prática para levar para qualquer lado a resposta é bastante simples… festa. Imaginem-se numa sala com bom som, luzes e um grupo de amigos a dançar durante a noite, ou tarde… quando quiserem. Ok, imaginaram? Esta sala pode ser a vossa.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Podemos começar por dizer que a aquisição da LG Xboom ON5 fará mais sentido para quem procura certos aspetos quando está a ouvir música. O Super Bass Boost é absolutamente desconcertante, no bom sentido claro. Já as cores que emanam da coluna são dignas de uma pista de dança e até há a possibilidade de Karaoke para aqueles que se quiserem aventurar na cantoria… nós tentamos, mas os vizinhos não gostaram.

E se isto não chegar? Há mais!

Claro que uma festa não é festa se não tiver alguém a servir de DJ. A LG, através da sua linha XBOOM ONE, quer ajudar e para isso criou a aplicação DJ, disponível para iOS e Android, que permite aplicar afeitos sonoros, controla o painel de DJ da coluna e pode ainda ligar até três smartphones para que exista um sincronismo de luzes conforme a batida da música.

A verdade é que mesmo uma qualidade de som inegável, graves bem medidos e a qualidade do som muito bem calibrada, não há nada que salve a festa caso um dos convidados decida subir ao palco e apoderar-se da função de Karaoke da coluna, aí é o “salve-se quem puder” a não ser que os convidados sejam daqueles que merecem participar em concursos como o Got Talent. Claro que o supressor de voz presente na LG Xboom ON5 é importante, mas não faz milagres.

This slideshow requires JavaScript.

Ainda dentro do espírito de festa podemos falar de outras características da coluna da LG, numa altura em que as playlists são cada vez mais criadas através de aplicações de stream, como a Apple Music ou o Spotify, é muito bom ver uma coluna que permite gravar o set para a festa num disco USB, ligado à coluna, e fazer toda a mistura através da já referida aplicação de DJ. Claro que se o dia for mais calmo, e criar uma playlist não fizer parte dos planos podem sempre usar a conexão bluetooth da LG Xboom ON5 e ouvir as músicas favoritas através do vosso dispositivo, e aplicação, de eleição.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No que diz respeito a conexões importa ainda referir que,  infelizmente, um dos pontos fracos desta coluna acaba por ser a falta de entrada de 3.5mm que parece estar cada vez afastada do mercado mainstream, mas que numa coluna, principalmente desta dimensão, faria todo o sentido. Do outro lado, algo pouco comum numa coluna, mas que é muito bem-vindo – A LG Xboom ON5 vem equipada com uma entrada de 6.35mm, perfeita para quem esta a apreender a tocar guitarra, por exemplo, ou mesmo para alguém que goste de ir para festas de guitarra às costas.

LG Xboom ON5

Por fim, testamos também a ligação bluetooth da coluna para conexão a uma smart tv e a verdade é que os cortes foram mínimos e pararam de acontecer assim que retiramos a coluna e voltamos a emparelhar o dispositivo. Mesmo através desta ligação sem fios a qualidade do som é acima da média e acaba por fazer com que ver um filme, assistir a um concerto ou até um jogo de futebol, seja uma experiência completamente diferente… até porque, 5000W num aparelhe desta dimensão conseguem ser desconcertantes. A LG Xboom ON5 está disponível no mercado nacional por 299,99€.

nota 4

Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

+ Qualidade do som com ajuda do sistema Super Bass Boost

+ Vários modos de utilização e app de controlo intuitiva 

+ Design e iluminação

– Falta a entrada de 3,5mm

– Preço pode ser pouco convidativo

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

N.R.: A análise à LG Xboom ON5 foi realizada com acesso ao dispositivo, enviado pela LG Portugal a título de empréstimo.

Sem mais artigos