Receita para um Overcooked! 2:

  • 250gr de boa disposição
  • 3 colheres de chá de paciência
  • 50gr de autocontrolo
  • Caos q.b.
  • Comandos ao ar com moderação

Temos consciência de que muitas amizades foram terminadas, muitos comandos foram partidos e algumas lágrimas foram derramadas ao jogar Overcooked!… Afinal de contas, é impossível não entrar em pânico numa cozinha caótica, onde os pedidos se amontoam e a grande maioria de nós acaba verdadeiramente por não conseguir controlar o mau temperamento. No entanto, é impossível não adorar Overcooked! e Overcooked! 2 chegou ao mercado, finalmente!

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em busca das 3 estrelas Michelin

Overcooked! 2, sequela daquele que foi um dos melhores títulos de couch co-op de 2017, acabou de ser lançada e o Future Behind, depois de mais de 20 horas investidas no primeiro jogo, não podia deixar escapar a oportunidade de voltar às ordens do Onion King.

Apesar de não esperarem tanto sucesso, a equipa da Ghost Town Games, composta originalmente por apenas dois elementos, rapidamente percebeu que tinha encontrado uma receita mágica ao lançar, com o apoio da Team17, o primeiro Overcooked!. Para quem não teve ainda a oportunidade de jogar, a fórmula é simples: 1 a 4 jogadores gerem uma equipa de chefs de cozinha e tentam preparar o maior número possível de pedidos em pouco tempo. Claro que, enquanto tentam cumprir esse objetivo, são expostos a vários obstáculos que dificultam toda a sua estratégia.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Desta vez, depois de involuntariamente invocar os assustadores Unbread, Onion King e Kevin, o seu simpático ajudante, voltam a chamar a sua melhor equipa de chefs para salvar o mundo. Overcooked! 2 apresenta-nos novas personagens, novas cozinhas e, claro, novas receitas. Desde sushi a panquecas, há toda uma panóplia de novos pratos que, se bem executados, nos garantem as “3 estrelas Michelin”.

Agora é também possível lançar os alimentos diretamente para uma bancada, para que o nosso colega possa utilizá-los, facilitando bastante o processo numa cozinha em chamas ou dividida em plataformas e, para além de cortar, fritar ou cozer os alimentos, podemos também misturá-los.

 

Novo modo cooperativo online

Mas se algumas das mecânicas deste jogo foram melhoradas, a introdução do online co-op para até 4 jogadores é mesmo a maior novidade e veio responder ao pedido de muitos jogadores. Contudo, esta experiência torna-se um pouco frustrante com o nível de lag presente em praticamente todo o jogo, pois devido a esta falha, é muito mais fácil deixarmos cair os ingredientes ou até mesmo causar incêndios na cozinha, algo do qual é difícil recuperar.

Também o sistema de comunicação do jogo, quando jogado na Nintendo Switch, plataforma na qual testámos o Overcooked! 2, é muito fraco. Uma vez que o jogo não dispõe de voice chat, fomos obrigados a recorrer a uma aplicação VoIP para podermos comunicar enquanto jogávamos online. A única alternativa disponibilizada pela Ghost Town Games será um sistema de emotes e mensagens predefinidas para ser utilizado durante e após finalizar cada nível. No entanto, não sendo nada prático utilizá-lo enquanto temos as mãos sujas com massa ou estamos ocupados a cortar sushi, acreditamos que não terá grande adesão.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No modo campanha existe, agora, a possibilidade de desbloquear níveis secretos e o jogador tem também à sua disposição uma série de interruptores espalhados pelo mapa, que permitem elevar rampas para aceder a áreas que seriam inacessíveis de outra forma. Para além do modo campanha e do modo versus já conhecidos, o estúdio introduziu um modo arcade, no qual os jogadores podem votar na cozinha em que querem jogar e a mais votada será o cenário da próxima ronda, e o modo online wireless, onde podemos ligar mais que uma Nintendo Switch na mesma sala. Jogar sozinho é também uma opção, mas a dificuldade aumenta consideravelmente ao termos que controlar duas personagens alternadamente, como já acontecia no primeiro jogo.

 

Considerações Finais

Overcooked! foi um jogo muito aclamado pela crítica e pelos amantes de couch co-op e, por isso, as expectativas eram altas para esta sequela. Com as novidades apresentadas, Overcooked!2 conseguiu corresponder, sendo um jogo muito divertido e, provavelmente, o melhor cooperativo disponível, até à data, para a Nintendo Switch. Por isso, cheguem a casa, convidem uns amigos, liguem o forno, façam uma pizza e experimentem o novo titulo da Ghost Town Games*.

Overcooked! 2 já está disponível para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

*Overcooked! 2 pode fazer com que percam noção do tempo, cuidado para não deixar a cozinha em chamas.

Overcooked! 2
Jogabilidade difícil, mas divertidaNovas receitas, personagens e cozinhasNovos modos online e arcade
Lag durante o multiplayer onlineFalta de voice chatSingle player com poucas opções de jogabilidade
9EM 10
Votação do Leitor 0 Votos
0.0
Sem mais artigos