The Sims 4 foi lançado em 2014 e desde então tem vindo a ter muito conteúdo extra em forma de DLC, tanto que para comprarem o jogo e todas as expansões, game packs e stuff packs de uma só vez já teriam que gastar mais de 500 euros. Mas é isto mesmo que é The Sims, sempre foi, a criação de novos mundos com novos estilos de vida e novas paisagens para explorar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por isso a Electronic Arts está de volta com um novo game pack para a série The Sims 4. Realm of Magic é um pack focado na magia e num novo estilo de vida – Spellcasters. Este é o primeiro pack focado nesta temática nos ultimos 16 anos, o ultimo terá sido The Sims: Makin’ Magic, lançado em 2003 ainda para o jogo original da série.

O que é The Sims 4: Realm of Magic?

Com este novo game pack, o teu Sim tem acesso a um novo mundo: Glimmerbrook, um mundo rodeado de florestas e rios. Caso tenhas o game pack Outdoor Retreat, lançado em janeiro de 2015, vais conseguir ver as semelhanças nas plantas e no ambiente que rodeia o teu Sim e o teu lote de construção.

Para além dos usuais add-ons para Create-A-Sim (CAS) e Build Mode, o teu Sim tem acesso a duas novas aspirações ligadas ao propósito deste novo pack:

Spellcraft & Sorcery (Conhecimento) – Aqui terás que focar o teu Sim no seu destino como Spellcaster,

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Purveyor of Potions (Natureza) – Já nesta aspiração o teu Sim irá conectar-se com a natureza e aprender a skill de jardinagem. Esta habilidade é bastante importante, pois as poções vão necessitar de variados produtos naturais que poderás cultivar.

Build Mode – Os novos items do modo de construção são inspirados em Art Noveau que podem combinar bastante bem com os items que ficaram disponíveis com a expansão Get Famous.

Create-A-Sim (CAS) – Aqui são nos apresentadas duas modas completamente distintas, mas que acabam por se ajustar muito bem ao mundo de Realm of Magic.

Como é que nos podemos tornar Spellcasters?

É relativamente simples responder a esta questão. Assim que descobres o portal para o Reino Mágico, sugiro que procures um dos Sábios para te conceder o Direito de Ascensão. E já está, és um spellcaster.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Prepara-te para uma nova vida, uma vida onde tens acesso ao livro de feitiços, onde podes explorar Casters Ally e onde poderás comprar os teus primeiros Volumes Mágicos para começares a aprender feitiços e poções. Podes ainda encontrar um Familiar, criaturas mágicas que te protegem eles da morte quando abusas do teu poder mágico. Em Casters Ally podes ainda comprar vassouras voadoras e ingredientes para as tuas poções.

A vida como Spellcaster

Como Spellcaster, podes escolher especializar-te numa das três escolas de magia, ou em todas, e ainda em Alquimia (poções):

Pratical Magic – Aqui aprendes feitiços que podem ajudar o teu Sim no dia a dia, como, por exemplo reparar objetos partidos. Tens um total de 9 feitiços que podes aprender.

Mischief Magic – Por sua vez aqui poderás aprender feitiços que levam o teu Sim a ser o mais “brincalhão” do bairro. Podes, por exemplo, transformar outro Sim em coelho por um período limitado de tempo. Tens um total de 7 feitiços que podes aprender.

Untamed Magic – Aqui o teu Sim aprende algo que se pode assemelhar a magia negra, podes chamar os espíritos e até transformar esses espíritos de novo em Sims de “Carne e osso” (?!?). Tens um total de 7 feitiços que podes aprender.

Alquimia – Tens um total de 15 poções que podes aprender. Estas poções vão, por exemplo, ajudar o teu Sim a estar melhor com a vida… Uma das poções faz com que todas as necessidades do teu Sim estejam a verde.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além disto existem 5 níveis (ranks) pelos quais tens que subir para te tornares no tipo de feiticeiro mais poderoso: O Sábio

A melhor maneira para subires de rank é pedires ajuda a outros Spellcasters e praticares magia e poções sempre que poderes. Mas lembra-te: abusas da magia e poderás morrer.

Existem mais formas de ganhares conhecimento, ingredientes ou mesmo artefactos. Outra dessas formas é desafiar outros Spellcasters para duelos. Infelizmente, como jogador não tens nenhuma interação para fazer, para além de esperar que o duelo termine e o teu Sim seja o vencedor… ou não. Aqui teria sido interessante ver a equipa da Maxis a explorar um pouco mais e a dar aos jogadores a possibilidade de interagir diretamente com estes duelos.

E pagar as contas?

Para mim, subir de rank foi facílimo, principalmente quando comparado com outros aspetos da vida não mágica do meu Sim: ter dinheiro suficiente para pagar as contas, comprar volumes mágicos para aumentar o conhecimento ou mesmo comprar ingredientes na loja do Reino Mágico para experimentar as poções.

Para resolver este problema, comecei por pôr o meu Sim a trabalhar part-time como Empregado de Loja (esta carreira está acessível a todos os jogadores com The Sims 4 atualizado) e depois como Freelancer para poder ter mais tempo para os meus feitiços e trabalhar apenas quando preciso de pagar as contas.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Definitivamente ter um jardim ajuda, mas alguns dos ingredientes para as poções são difíceis de encontrar – deixo a dica: Tenham atenção ao stock da Loja de Poções em Casters Ally várias vezes, pois vai mudando ao longo do tempo de jogo.

The Sims 4: Realm of Magic já se encontra disponível para Windows PC, através da Loja Origin, e tem data de lançamento para PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro de 2019

Para termirnar… Fiquem com uma história

Porque The Sims 4 é mais bonito quando criamos histórias para o nosso Sim, decidi partilhar a história de Bianca, a jovem Spellcaster que nos ajudou a explorar o novo game pack Realm of Magic. 

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Cliquem na primeira imagem e sigam o primeiro episódio da nossa história:

 

N.R.: A análise a The Sims 4: Realm of Magic foi realizada em Windows PC com acesso a uma chave para o game pack, gentilmente cedida pela EA Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banner Patreon Future Behind

The Sims 4: Realm of Magic - A magia de The Sims
Um mundo nunca antes visto para explorarAs habilidades acabam por dar uma nova vida a The Sims 4
Não existe interação nos duelos mágicos
4.0Valor Total
Votação do Leitor 0 Votos
Sem mais artigos