Não que o sistema operativo Android seja propriamente um produto fora da lei, mas a Oracle considera que parte do código usado no funcionamento do software pertence-lhe. A justiça norte-americana decidiu que ‘não’, que a Google não está a cometer qualquer ilegalidade. Mas não é preciso ser bruxo para perceber que o caso não vai ficar por aqui: certamente existem muitos apelos por fazer e esta não será a última vez que vai ouvir falar na luta épica Google vs. Oracle.

Estes são os temas da manhã de sexta-feira.

Google vence Oracle: Era um dos megaprocessos em curso que envolvia duas tecnológicas e caso perdesse a Google podia ter de pagar nove mil milhões de dólares. Mas tudo correu bem para a gigante dos motores de busca: a justiça considerou que o código Java usado no Android respeita as regras da justa utilização.
Fonte: Bloomberg

Sony já vendeu 40 milhões de PS4: A consola doméstica da Sony soma e segue, com os números a mostrarem que o crescimento está saudável. Até março de 2017 a empresa espera vender mais 20 milhões de PlayStation 4.
Fonte: Slashgear

Facebook e Microsoft juntas no MAREA: Este é o nome dado ao projeto que junta as duas tecnológicas na construção do mais potente cabo submarino que liga os EUA à Europa. A capacidade de transmissão de dados será de 160 terabytes por segundo.
Fonte: Engadget

Portugal tem 13 interessados no jogo online: A Betclic é a primeira empresa a poder operar jogos online de forma legal em Portugal, mas em breve deixará de ser a única. O Serviço de Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal revelou ter recebido 13 candidaturas para a exploração do jogo online.
Fonte: Público

Apple Pay quer expandir rapidamente: O sistema de pagamentos da tecnológica norte-americana ainda só está disponível num restrito grupo de países, mas essa é uma situação para mudar. A líder do projeto, Jennifer Bailey, disse que a Apple está a preparar uma expansão para mais países europeus e asiáticos. O Apple Pay não está ainda disponível em Portugal.
Fonte: TechCrunch