Conhecendo a Apple como todos conhecemos, esta deve ter sido uma decisão difícil de tomar. A empresa que tem um grande controlo sobre todas as suas áreas de ação decidiu finalmente abrir-se para a comunidade de peritos em segurança informática. ‘Abrir-se’ talvez não seja o termo correto já que mesmo com um programa oficial de caça ao bug a marca da maçã vai manter para já todas estas operações muito restritas. Mas é um sinal dos tempos. Há muito que outras grandes tecnológicas como a Google, o Twitter, o Facebook e a Microsoft contam com a experiência dos programadores para sanarem problemas graves nos seus serviços. O mais interessante desta história é que na prática a Apple está a oferecer bom dinheiro a quem conseguir sanar o problema do jailbreak no iOS. Que comece a guerra.

Boa sexta-feira.

Apple vai ter programa privado de caça ao bug: A marca da maçã vai finalmente ter um programa oficial de caça ao bug, mas por agora vai manter esta iniciativa de forma controlada. Apenas uma dúzia de investigadores serão convidados a participarem, ainda que a Apple diga que incluirá no programa todos os que abordarem a empresa por causa de vulnerabilidades graves. A recompensa máxima será de 200 mil dólares e estará reservada para falhas que comprometam o firmware do iPhone.
Fonte: Wired



Pokémon GO envolto em polémica, dia após dia: De sucesso o jogo passou um verdadeiro estado de nervos. Primeiro foi o bloqueio das aplicações de mapas externos, agora é a The Pokémon Company que ameaça processar um programador por ter criado um programa que permite jogar Pokémon GO com a ajuda de bots. A Niantic também começou a banir jogadores que têm explorado falhas para evoluírem no jogo.
Fonte: The Verge

NASA celebra quarto aniversário do Curiosity com um jogo: Amanhã a sonda Curiosity celebra o seu quarto aniversário em solo marciano. O robô tem sido crucial para encontrar novos dados importantes sobre o planeta vermelho – como a existência de água líquida – e agora chega uma homenagem: um jogo para desktop, Android e iOS. Na prática podemos controlar o Curiosity em solo marciano e se a missão até parece simples, rapidamente vamos perceber que não é assim. Isto porque a NASA incorporou no jogo algumas variantes de problemas que foi encontrando de facto nestes quatro anos de missão.
Fonte: Gizmodo

Nova versão do Mega Upload chega a 20 de janeiro: O empreendedor Kim Dotcom revelou mais detalhes sobre o seu plano de criar uma nova versão do famigerado Mega Upload. Vai estrear logo no primeiro mês do próximo ano e vai permitir que os utilizadores tenham o seu próprio domínio. Ao que tudo indica haverá ainda ligação à divisa digital Bitcoin, mas ainda não é certo se os utilizadores vão poder explorar comercialmente os seus alojamentos.
Fonte: The Next Web

Revelado o primeiro trailer de jogabilidade de Quake Champions: O jogo foi apresentado na E3, mas na altura apenas foi partilhado um vídeo de simulação. Agora na Quakecon, conferência dedicada à série de videojogos Quake, a id software e a Bethesda revelaram as primeiras imagens de jogabilidade. Pelo que é possível perceber do jogo impera acima de tudo a capacidade de resposta do jogador e a sua perícia com armas.
Fonte: Polygon / YouTube

Sem mais artigos