Hoje, 2 de agosto, promete ser um dia agitado. Depois da chegada da Xbox One S ao mercado português, vão haver muitas novidades por parte da Samsung. São esperados um novo Galaxy Note e também uma nova versão dos Gear VR.

Só a partir das 16 horas em Portugal Continental é que será possível desfazer todas as dúvidas de forma oficial, mas o evento de hoje tem a particularidade de ser transmitido em realidade virtual. A transmissão será feita em 360 graus, o que parece trazer força à teoria de que o segmento VR vai estar em destaque.



Pode ver a apresentação no computador, no smartphone ou então nos óculos Gear VR. Caso opte pelo sistema dedicado de realidade virtual deve descarregar a aplicação Unpacked 360 View a partir da Oculus Store. No comunicado da Samsung não há referência sobre a possibilidade de assistir à transmissão com os Oculus Rift.

Esta não é a primeira vez que a Samsung transmite um evento em realidade virtual. Recorda-se que também em Portugal a tecnológica sul-coreana já fez uma experiência semelhante, transmitindo uma conferência de imprensa da Seleção Nacional de Futebol. Também no mercado português a Samsung já realizou a transmissão de um jogo de futebol num formato imersivo.