Hoje a manhã acordou cheia de novidades, tanto em Portugal como lá fora. Do lado de cá temos como destaque mais confirmações de peso para aquele que é um dos mais importantes eventos no país: Trojan Horse Was A Unicorn. Alguns dos melhores artistas, produtores e criadores de filmes digitais ou videojogos reúnem-se em setembro em Tróia, Setúbal.

Lá fora as novidades são dos ‘suspeitos’ do costume.

Boa quarta-feira.

Exército português investe em drones: O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, autorizou a compra de 12 drones, num investimento que pode chegar aos seis milhões de euros até ao ano de 2021. Os veículos aéreos não tripulados vão ajudar na recolha de informação para as Unidades Escalão Batalhão.
Fonte: TSF

Trojan Horse Was a Unicorn em andamento: O festival que junta alguns dos melhores artistas digitais do mundo vai realizar-se pelo quarto ano em Portugal. E já começaram a ser confirmadas algumas presenças: Brenda Chapman [Brave, Quem tramou o Roger Rabbit?] e Kevin Lima [Enchanted, Tarzan], dois históricos da Disney.
Fonte: Público

Novos relógios Pebble: A empresa que conseguiu erguer-se no Kickstarter e despertar o interesse do mercado para os relógios inteligentes lançou o Pebble 2 e o Pebble Time 2. Na prática são muito parecidos com os antecessores, apresentando no entanto um maior foco na monitorização da atividade física. Também há sensores para os batimentos cardíacos integrados.
Fonte: Engadget

Google descontinua o Nexus Player: Mais um sistema multimédia da tecnológica norte-americana que teve curta vida. O Nexus Player foi apresentado em 2014 e dois anos depois chega a confirmação de que já não estão a ser produzidas mais unidades. Parte da estratégia também passa por abrir caminho para a Google Home.
Fonte: The Verge

Confirmadas mudanças no Twitter: Enviar mensagens no Twitter vai ser diferente. A rede social confirmou que nas próximas semanas as menções, os usernames e também as imagens vão deixar de contar para o limite de 140 caracteres. E há uma outra novidade: os utilizadores vão poder ‘retweetar-se’, algo que até agora não era possível.
Fonte: The Next Web

Apple também vai ter coluna inteligente?: A Apple sabe que tem um bom produto entre mãos e perante o que a concorrência tem apresentado também sabe que não tem aproveitado a Siri da melhor forma. Isso pode mudar com a criação de uma coluna inteligente e também disponibilizando a assistente para integração em aplicações externas.

Fonte: The Information