Neste momento a palavra ‘mobilidade’ não é sinónimo de realidade virtual topo de gama. Mas a Asus quer que pelo menos alguns consumidores considerem as experiências de realidade virtual como sendo mais ‘flexíveis’. A tecnológica de Taiwan desenvolveu um computador compacto que tem os requisitos mínimos para os principais óculos de realidade virtual, como os Oculus Rift.

O objetivo não foi torná-lo tão móvel como um computador portátil, mas sim criar uma solução que pode ser mais facilmente transportada do que as grandes torres de gaming que por norma estão associadas às experiências de realidade virtual.




O Asus VivoPC X tem o tamanho de uma consola doméstica, mas apresenta-se com especificações interessantes para um produto desta categoria. Processador Intel Core i5 de sétima geração, placa gráfica GeForce GTX 1060, 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento em SSD.

O computador tem ainda quatro portas USB 3.1 e duas portas USB 2.0, o que deverá ser suficiente para garantir a ligação aos óculos de realidade virtual e também aos seus acessórios.

De acordo com o The Verge, a Asus desenvolveu ainda um sistema de refrigeração próprio a pensar no VivoPC X e no seu design compacto. Além do sistema interno, o computador também tem ventilação nas laterais.

O Asus VivoPC X vai ficar disponível ainda durante o mês de março e o preço está fixado nos 800 dólares, o equivalente a 770 euros.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos