Gosta de estar a par das mais recentes tecnologias móveis? Sente um gosto especial em poder usar algumas ferramentas e funcionalidades que só daqui a vários meses é que estarão disponíveis de forma mais massificada? Tem prazer em ser um early adopter? Então olhe bem para o Asus Zenfone AR pois o smartphone aposta tudo em duas tecnologias emergentes.

O Asus Zenfone AR é o primeiro smartphone a suportar ao mesmo tempo os ecossistemas Google Tango e Google Daydream: o primeiro é dedicado à realidade aumentada, o segundo à realidade virtual.



Apesar de suportar ambos os ecossistemas, já foi esclarecido que para já funcionam de forma independente e não há funcionalidades cruzadas entre ambos. Isto é, neste momento o Asus Zenfone AR não está talhado para permitir uma experiência de realidade misturada, um segmento que funde os conceitos de realidade aumentada e realidade virtual.

Para suportar o Project Tango a Asus incluiu três sensores de imagem no smartphone. O principal e que funciona como câmara fotográfica tem 23 megapíxeis. Há depois um sensor de profundidade e um outro que faz rastreamento de posicionamento.

Por agora existem cerca de 30 aplicações que são compatíveis com a tecnologia de realidade aumentada Tango, mas quando o Asus Zenfone AR chegar ao mercado no segundo trimestre do ano talvez o número já tenha aumentado.

Já o suporte ao ecossistema Google Daydream está garantido pois o Asus Zenfone AR é um dispositivo que apresenta especificações topo de gama – ao contrário do Lenovo Phab Pro 2 que acaba por ser apenas um dispositivo de gama média-alta. O equipamento também está dentro das medidas para ser compatível com os óculos de realidade virtual Daydream View.

O Zenfone AR tem um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas e uma resolução de 2.560×1.440píxeis, tem um processador Snapdragon 821 otimizado para o Project Tango, 256GB de armazenamento em arquitetura UFS 2.0 e tem ainda 8GB de memória RAM, uma estreia no segmento dos smartphones. Está garantida ainda a versão Android 7.0 ‘Nougat’.

A Asus não revelou qual será o preço do equipamento.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos