Pesa apenas 800 gramas, tem uma espessura de oito milímetros e um ecrã de 15,6 polegadas Full HD. O que à primeira vista pode parecer um ‘super-tablet’ é na realidade uma proposta de monitor portátil. O Asus ZenScreen foi apresentado na IFA 2016.

E também tal como acontece com os tablets, o monitor ZenScreen MB16AC tem disponível uma capa protetora que funciona como base e suporte. Este acessório não tem qualquer impacto na ergonomia geral do equipamento já que apresenta-se apenas com um milímetro de espessura.



O ecrã tem uma entrada USB híbrida, com a fabricante de Taiwan a dizer que suporta ligações USB-C e também as mais tradicionais USB-A. Desta forma consegue assegurar não só a passagem do sinal de imagem, como funciona também como porta de carregamento.

O Asus ZenScreen MB16AC ainda não tem data confirmada para chegar ao mercado, mas o preço já é conhecido: 269 euros.

Asus ZenScreen

Esta pode ser uma solução ideal para pessoas que preferem equipamentos portáteis, sejam smartphones, tablets ou computadores, para a sua utilização quotidiano, mas depois precisam de um ecrã de maiores dimensões para atividades específicas.

Sem mais artigos