É gratuito, é acessível a todos e promete dar conhecimentos digitais a muitas pessoas que não os têm. Assim pode ser resumido o Atelier Digital da Google, uma iniciativa de formação que a tecnológica tem na Europa e que trouxe para Portugal no início de dezembro do ano passado.

Hoje, 10 de maio, a Google revelou que 19.500 portugueses já completaram o Atelier Digital, um valor que segundo a tecnológica está bem acima das expectativas traçadas.




“Estamos muito satisfeitos e, ao mesmo tempo, entusiasmados com a adesão que os portugueses estão a manifestar. Os resultados já ultrapassaram as nossas melhores expectativas. Estamos muito contentes em poder proporcionar este conhecimento crítico na economia cada vez mais digital e esta forte adesão mostra que os portugueses estão atentos e querem tomar a dianteira e aproveitar as oportunidades proporcionadas com a digitalização da economia”, disse em comunicado o responsável de políticas públicas da Google Portugal, Marcel Leonardi.

Sabendo que a iniciativa está disponível há cinco meses, isso dá uma média de 125 pessoas certificadas por dia – um valor interessante tendo em conta que é o resultado não só de formações online, como também de formações presenciais.

Pode aceder ao curso online em atelierdigitalportugal.withgoogle.com

No evento de hoje foi ainda revelado que a Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade do Porto são as novas parceiras da iniciativa Atelier Digital e vão ser a casa para as formações presenciais nas duas cidades. Até aqui as formações presenciais realizaram-se nas cidades de Setúbal, Leiria e Aveiro.

O Atelier Digital da Google é composto por 23 tópicos de aprendizagem e que vão dar aos alunos conhecimentos em diferentes áreas digitais: desde aprender a gerir a presença online, edição de vídeo ou trabalhar o posicionamento web através de conceitos como o search engine optimization (SEO), search engine marketing (SEM) e marketing nas redes sociais.

Sem mais artigos