A experiência de realidade virtual que foi usada como um exclusivo durante a janela de lançamento dos PlayStation VR vai em breve chegar aos outros dois dispositivos topo de gama. Batman: Arkham VR tem estreia marcada nos Oculus Rift e nos HTC Vive para o dia 25 de abril.

O preço do jogo ainda não foi revelado, mas a versão para os PlayStation VR pode servir como indicador – custa 19,99 euros na plataforma da Sony Interactive Entertainment.




O título, publicado pela Warner Bros. Interactive e desenvolvido pela Rocksteady Studios, coloca o jogador na pele do herói de Gotham e toda a aventura desenrola-se na primeira pessoa. No vídeo em que é confirmada a data de lançamento da versão para os Oculus Rift e HTC Vive, fica também confirmado que o jogo tira partido dos sensores de movimento de cada sistema.

“Trazer o Batman para a realidade virtual foi uma experiência muito enriquecedora para nós. O Cavaleiro das Trevas sempre foi uma personagem incrível para trabalhar dada a sua profundidade psicológica, portanto é muito entusiasmante usar este meio imersivo para mergulharmos ainda mais no seu pensamento”, disse o diretor creativo da Rocksteady, Sefton Hill, citado pelo Gamespot.

Na PlayStation 4 o jogo Arkham VR foi a sua experiência de realidade virtual mais descarregada no ano passado. Na versão para o sistema de jogo da SIE a Rocksteady teve mais de metade da sua equipa – cerca de 70 dos 132 colaboradores – a trabalhar no desenvolvimento de Batman: Arkham VR.

Além de colocar os jogadores na pele daquela que é uma das mais icónicas personagens do cinema, a experiência de realidade virtual destaca-se pelos gráficos com grande detalhe. Os mais recentes videojogos produzidos sob a franquia Batman têm sido muito bem recebidos pela crítica especializada, com especial destaque para o Batman: Return to Arkham, título lançado em 2016.