Batman é uma das personagens mais icónicas do mundo do cinema e mais recentemente também do universo dos videojogos. O último jogo da franquia, Batman: Arkham Knight, foi bastante aclamado pela crítica apesar do lançamento desastroso para PC.

O herói morcego agora está pronto para uma nova aventura. Literalmente. A Rocksteady confirmou ao Eurogamer que o jogo Batman: Arkham VR já entrou na fase gold e já foi entregue à Sony.




Em Batman: Arkham VR os jogadores vão assumir a posição do super-herói na primeira perspetiva. Mais do que um jogo com um grande desenlace histórico, esta é uma experiência de realidade virtual que vai dar a oportunidade de os utilizadores ‘brincarem’ com algumas das armas mais famosas de Bruce Wayne.

A Rocksteady teve mais de metade da sua equipa – cerca de 70 dos 132 colaboradores – a trabalharem no desenvolvimento de Batman: Arkham VR.

Apesar de o título já estar concluído, continua sem haver uma data específica para o seu lançamento, sabendo-se apenas que chegará no final de outubro.

Batman: Arkham VR não vai ser assim um dos jogos do alinhamento inicial dos PlayStation VR que ficam disponíveis já a 13 de outubro, mas promete ser um dos títulos que mais procura vai gerar nos óculos de realidade virtual da Sony.