É uma das grandes músicas dos Queen e é aquela que provavelmente tem uma maior ligação emocional ao seu antigo vocalista, Freddy Mercury. Para dar uma nova dimensão a Bohemian Rhapsody a Google e a empresa Enosis VR juntaram esforços para criar uma experiência de realidade virtual em torno do tema.

O objetivo é que os utilizadores possam ver uma interpretação completamente diferente de Bohemin Rhapdosy, mas que ao mesmo tempo consigam encontrar uma ligação com o espírito da banda Queen.



A experiência é toda ela animada e com um toque bastante artístico, mas houve também muito trabalho físico para que pudesse ser idealizada como está. Por exemplo, foram captados movimentos em bailarinos humanos que depois foram reinterpretados em formato de desenho.

A aplicação já está disponível no Google Play e está também confirmada uma versão para iOS que ainda está em desenvolvimento. Precisará do Google Carboard ou de outro equipamento de realidade virtual compatível para ter acesso à experiência completa.

A Google partilhou ainda um vídeo que mostra um pouco dos bastidores de desenvolvimento de The Bohemian Rhapsody Experience.

Sem mais artigos