O evento português inteiramente dedicado ao tema da segurança informática está de volta para a sua 4ª edição. Este ano o Bsides Lisbon passa a ser um evento de dois dias, estando marcado para 9 e 10 de novembro na sede da Microsoft Portugal, em Lisboa.

Por agora só estão anunciadas as datas e a abertura do Call for Papers – quem estiver interessado em ter uma apresentação ou um workshop no Bsides Lisbon pode submeter a sua proposta até ao dia 31 de agosto.




À semelhança do que aconteceu no ano passado vão existir apresentações mais curtas, de 25 minutos, e outras de 45 minutos. Os workshops vão ter a duração de 120 minutos e poderão ter um máximo de 15 participantes.

A organização do evento adianta na sua página oficial que vão existir duas sessões de apresentações, isto é, haverá apresentações a decorrer em paralelo. Na edição deste ano do Bsides Lisbon regressa ainda a competição de Capture the Flag.

Leia também | Bsides Lisbon, o outro lado da segurança informática

A edição do ano passado do Bsides Lisbon – e da qual o FUTURE BEHIND foi parceiro – contou com a presença de vários especialistas portugueses e internacionais na área da segurança informática. Uma das apresentações que acabou por se destacar foi a do consultor de segurança informática e programador da OWASP O2, Dinis Cruz, que pediu a criação de um Ministério da Programação.

Em baixo pode encontrar aquelas que foram algumas das apresentações principais do Bsides Lisbon 2016.