“Quando lançámos o sistema EOS há 30 anos, enviámos uma mensagem clara de que o futuro da fotografia estava aqui. Agora, como um dos sistemas de imagem mais icónicos no mundo, o nosso compromisso mantém-se. A Canon continuará a investir no incomparável mundo EOS, com câmaras, objetivas e acessórios que estabelecem novos patamares na qualidade de imagem, excelência ótica e elevado desempenho, enquanto respondem às crescentes necessidades dos seus clientes.” Começamos com as palavras de Yuichi Ishizuka, Presidente e CEO da Canon Europa, Médio Oriente & África para vos dizer que a Canon, empresa fundada em 1937, apresentou no início do mês de Setembro, em Londres, a nova adição para a linha EOS.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

EOS, como sempre!

Desde câmaras analógicas de 35mm a câmaras digitais, a linha fundada em 1987 conta com ofertas profissionais, semiprofissionais e ainda entradas de gama para quem está a dar os primeiros passos na fotografia. Toda a oferta faz com que a linha EOS seja uma das mais completas da marca Japonesa. Agora com a adição da gama EOS R, a Canon passa a oferecer também máquinas fotográficas full-framemirrorless, aumentando assim as possibilidades fotográficas dos seus utilizadores.

Segundo a marca, a nova baioneta RF é “o resultado de uma pesquisa detalhada dos engenheiros da Canon, que conceberam um impressionante sistema ótico com uma baioneta de 54mm de diâmetro e uma distância de 20mm ao sensor”, sendo que “a ligação da nova baioneta de 12 pinos permite uma comunicação melhorada e uma transmissão de energia entre a objetiva e o corpo da câmara, resultando numa melhor qualidade e facilidade de utilização”, acrescenta a marca Japonesa.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Juntamente com a nova câmara full-frame, compatível com todas as lentes EF e EF-S, a Canon lançou também quatro novas objetivas, compatíveis com o Sistema EOS R – a RF 28-70mm f/2L USMRF 50mm f/1.2L USMRF 24-105mm f/4L ISUSM e RF 35mm f/1.8 MACRO IS STM.

Importa ainda dizer que o novo elemento da família full-frame da Canon conta com um Dual Pixel CMOS AF, permitindo fotografar e filmar, mesmo em 4K, em situações de baixa luminosidade e apresenta-se ainda como o sistema de autofocusmais rápido do mundo. A nova tecnologia presente no sensor da EOS R permite ainda uma comunicação mais rápida entre a câmara e a objetiva.

Novas lentes adicionadas à família 

A marca japonesa tinha ainda outros trunfos na manga e para além de apresentar a nova EOS R apresentou ainda três novas lentes:

EF-M 32mm f/1.4 STM 

A nova objetiva premium para o sistema EOS M da Canon foi concebida para ser rápida e discreta mas capaz de fornecer detalhe e nitidez. Oferece uma distância focal equivalente a 51mm a lente oferece assim um campo de visão próximo da perspetiva visual. Já a abertura f/1.4 faz com que exista um ótimo controlo da profundidade de campo em cada composição fotográfica.

Com menos de 300g e a manter o habitual diâmetro da série EF-M a nova EF-M32mm f/1.4 STM torna-se assim uma companheira ideal para aquela viagem onde quer registar todos os momentos ou para aquele passeio fotográfico pela cidade.

EF 400mm f/2.8 L IS III USM e EF 600mm f/4 L IS III USM 

As novas objectivas foram apresentadas como sendo as objectivas mais leves do mundo no que toda a 400 e 600mm, tornando-as assim ideias para profissionais que tenham que percorrer longas distâncias com este material, como é o caso dos fotógrafos de vida selvagem. A marca diz ainda que “Graças à tecnologia de estabilização de imagem (IS) de cinco pontos, o seu peso e o design portátil, ambas as objetivas permitem que os fotógrafos obtenham um desempenho profissional e de confiança, as oscilações da câmara e consequente desfocagem, são significativamente reduzidas.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ambas as objetivas estão mais leves, como já tínhamos referido, mas as novidades não ficam por aqui. O já conhecido acabamento branco das objectivas da série L da Canon funciona agora como revestimento de isolamento térmico para garantir que as objectivas continuam a ter um desempenho perfeito mesmo em temperaturas mais extremas. Estão ainda equipadas com proteção contra poeira e humidade.

Por fim importa referir que o motor anel-tipo autofoco USM e CPU de elevada velocidade permitem o foco rápido e silencioso, sendo assim ideal para os profissionais que dependem de um foco rápido para conseguirem executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Sem mais artigos