Restam poucas dúvidas que a Apple está de facto a construir um veículo. Mas enquanto a própria marca da maçã não endereçar essa questão de forma oficial é necessário continuar a usar as palavras ‘suposto’ e ‘alegado’ antes de qualquer referência. As últimas informações dizem que o dito veículo só chegará em 2021. Como foi visível pelo recente exemplo da Tesla, criar uma nova companhia de automóveis do nada é complicado e exige músculo – leia-se, dinheiro. A Apple tem ‘toneladas’ de dinheiro parado, mais de 200 mil milhões de dólares. O grande problema que a tecnológica de Cupertino poderá ter de enfrentar é o timing. Não será 2021 uma data demasiado tardia para tentar fazer a diferença no segmento dos veículos elétricos ou autónomos? Seria quase como lançar o iPhone, de novo, mas cinco anos depois do Galaxy S e um ou dois anos depois da restante concorrência. A Apple já mostrou que consegue redefinir mercados, talvez só esteja a precisar de um pouco mais de tempo para fazê-lo outra vez.

Boa sexta-feira.

Intel já está a enviar processadores Kaby Lake para os fabricantes: A confirmação foi dada pelo próprio diretor executivo, Bryan Krzanich, que assegurou aos investidores que a sétima geração de processadores já está a ser entregue às empresas parceiras. A expectativa é que os primeiros computadores com a nova geração de chips cheguem no último terço do ano. Os processadores Kaby Lake já fazem parte da nova arquitetura em três passos que a Intel vai aplicar no desenvolvimento de processadores.
Fonte: Anandtech



Partilhado segundo trailer do filme biográfico de Edward Snowden: A Comic-Con de San Diego, nos EUA, foi o evento escolhido para revelar o segundo trailer do filme que contará a história do delator Edward Snowden. Nesta segunda amostra da película existe um maior foco na relação amorosa que Snowden teve de deixar para trás para cumprir o objetivo de denunciar as práticas abusivas de espionagem.
Fonte: The Guardian

Alegado carro da Apple só em 2021: A partir do momento em que o fundador da Tesla, Elon Musk, diz que a Apple está a trabalhar no desenvolvimento de um carro, só a marca da maçã é que continua sem confirmar os inúmeros rumores em torno do tema. Desta vez surgem relatos que o projeto está a sofrer atrasos e que só no ano de 2021 é que o alegado carro vai chegar ao mercado.
Fonte: The Information

Polícia imprime em 3D dedo de vítima para aceder ao seu telemóvel: A polícia de Michigan, nos EUA, está a recorrer à impressão 3D para desbloquear o smartphone de uma vítima de homicídio. As forças de segurança usaram uma digitalização que a pessoa em causa teria feito previamente. Ainda não há confirmação se o método resultou, mas é mais um exemplo de como as forças de segurança estão a usar as novas tecnologias para resolver crimes.
Fonte: Fusion

Curiosity agora tem autonomia para escolher pedras a analisar: Até aqui o rover marciano da NASA apenas recolhia informação geológica que fosse determinada pelos cientistas na Terra, mas isso vai mudar. Depois de ter ‘disparado’ o seu laser mais de 350 mil vezes o robô tem agora autonomia para analisar a composição das rochas que lhe surgirem pelo caminho.
Fonte: Motherboard