Para muitos a semana está a terminar, mas as novidades tecnológicas nunca descansam. Este é o resumo matinal dos principais temas desta sexta-feira. As restantes novidades já sabe, pode acompanhá-las ao longo do dia aqui no FUTURE BEHIND.

Resto de um bom dia.

Siri nos computadores Mac: A assistente virtual da Apple deverá ficar disponível também nos computadores Mac OS X. Surgiram online várias imagens da assistente em versão computador e é referido que vai surportar comandos de voz tal como nos dispositivos móveis.
Fonte: MacRumors

Yahoo com app dedicada para os eSports: A tecnológica norte-americana está a passar uma fase de indefinição, mas isso não implica parar no tempo. A nova aplicação serve para seguir em direto jogos dos pricipais torneios de desportos eletrónicos e ser alertado de quando vão acontecer os confrontos seguintes.
Fonte: VentureBeat

Carro autónomo da Uber sai à rua: A tecnológica norte-americana mostrou a primeira imagem oficial daquele que é o seu carro autónomo. O Uber ACT tem radares, lasers e câmaras de alta resolução para analisar as condições à sua volta.
Fonte: Uber

Cibercriminosos ‘bonzinhos’: Um grupo de piratas informáticos que sequestrava e pedia um resgate pelos computadores das pessoas fez o que ninguém esperava: entregou a chave de desencriptação à empresa de segurança ESET, que andava a seguir o grupo. “Pedimos desculpa” lia-se no final da publicação. Quem foi afetado pelo TeslaCrypt terá em breve uma solução gratuita.
Fonte: Bleeping Computer

Tsunamis gigantes em Marte: Os cientistas continuam a acreditar que Marte já teve um oceano de grandes proporções na zona norte do planeta. Agora surge uma nova teoria a dizer que devido ao impacto de meteoritos Marte pode ter tido tsunamis com ondas de 120 metros de altura. Por isso é que não existem grandes provas de ‘regiões costeiras’ no planeta vermelho.
Fonte: Nature



Sem mais artigos