A Lenovo passa a fazer oficialmente parte do grupo de tecnológicas que têm uma coluna inteligente. A empresa chinesa revelou a Smart Assistant a propósito do Consumer Electronic Show (CES) e se o gadget parece-lhe familiar, há uma explicação para isso.

São grandes as semelhanças entre a Smart Assistant e a Amazon Echo, a primeira coluna com um assistente digital integrado a chegar ao mercado de consumo. A Lenovo explica ao The Verge que trabalhou de perto com a Amazon no desenvolvimento deste gadget, o que acaba por explicar a ‘inspiração’ na Echo.




A Lenovo tenta no entanto fazer uma mistura entre o gadget da Amazon e a coluna Google Home: mantém o aspeto cilíndrico da Echo, mas também usa tecido nos materiais de construção, à imagem da Google Home.

Ao nível do assistente digital, a Smart Assistant vem integrada com a Alexa e por isso terá acesso aos mesmos oito mil comandos que a ferramenta já é capaz de executar apenas através de controlos por voz.

A Lenovo Smart Assistant vem equipada com oito microfones de grande alcance, que permitem reconhecer a voz do utilizador mesmo que esteja a mais de cinco metros de distância. O som pode ser captado a partir de qualquer ângulo, havendo reconhecimento sonoro em 360º.

Mas há um elemento onde a Lenovo acabou por inovar, diferenciado-se assim dos equipamentos que já estão no mercado. A Smart Assistant pode ser comprada em duas versões: a de entrada de gama vai custar 130 dólares, o equivalente a 125 euros, e um outro modelo mais premium vai custar 180 dólares, cerca de 175 euros.

Esta versão premium vem equipada com um sistema de som Harmon Kardon, garantindo à partida uma experiência sonora superior àquela que é garantida pela própria Amazon Echo e também pela Google Home.

Ambas as versões vão ficar disponíveis no mercado durante o mês de maio.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos