É já na quinta-feira que os óculos de realidade virtual da Sony Interactive Entertainment, os PlayStation VR, chegam às mãos dos consumidores que fizeram a reserva e chegam também aos retalhistas. É grande a expectativa pois é o primeiro dispositivo moderno de realidade virtual concebido para uma consola doméstica.

Como é um equipamento diferente, ainda pouco comum no mercado e que envolve vários componentes, a PlayStation decidiu criar três vídeos – todos com legendas em português – que ajudam os utilizadores no processo de configuração dos PlayStation VR.

No primeiro é explicado quais os elementos que vêm na caixa.

O segundo vídeo explica como deve ser ligada a PlayStation 4 à unidade de processamento extra e também aos óculos PlayStation VR. Saberá que tudo está devidamente configurado quando duas luzes azuis na parte traseira dos PS VR acenderem.

Já a terceira parte do tutorial está direcionada apenas para a configuração dos PlayStation VR, isto é, como colocar e ajustar os óculos. Um bom posicionamento é essencial para que a qualidade das experiências VR seja a melhor.

No total são quase dez minutos de vídeos, mas que valem a pena ver já antes de ter os PlayStation VR consigo pois vai ajudar no processo de configuração. Quando estiver a montar o sistema, caso precisa de ajuda, basta escolher o vídeo mais apropriado à fase de instalação em que estiver nesse momento.

Os PlayStation VR chegam a Portugal no dia 13 de outubro e vão custar 399,99 euros.

Sem mais artigos