É a terceira grande conferência de programadores que a Oculus VR organiza em nome próprio e a edição de 2016 acaba de ganhar uma data: a Oculus Connect (OC3) será organizada entre os dias 5 a 7 de outubro. É possível que já tenha outro evento marcado na agenda – Pixels Camp -, mas nem todos os dias se sobrepõem.

Em comunicado a Oculus VR promete mais de 50 apresentações onde vai mostrar a todos os programadores e parceiros uma olhar sobre “o futuro da realidade virtual”.




Um dos destaques da conferência será os comandos Oculus Touch. A tecnológica diz que o desenvolvimento do periférico de jogo está a evoluir e que durante a Oculus Connect serão reveladas mais novidades sobre os comandos, assim como dos 30 jogos que estão a ser produzidos para o sistema de realidade virtual.

A Oculus VR anunciou ainda que as inscrições para a Oculus Connect começam no dia 2 de agosto às 18 horas em Portugal Continental. Mais informações sobre o evento poderão ser conhecidas ao longo das próximas semanas na página oficial do evento OC3.

Sem mais artigos