Os operadores de telecomunicações em Portugal vão ser obrigados por lei a disponibilizarem novos períodos de fidelização nos seus contratos. A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) e a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) consideram a alteração como positiva. Já os operadores estão mais cautelosos quanto às mudanças. As empresas de telecomunicações têm defendido que a obrigação contratual de 24 meses é uma forma de garantir que parte do investimento feito – em redes, em tecnologia e também nas boxes – tem retorno. Só em agosto vamos ficar a conhecer os novos pacotes sem período de fidelização ou então apenas com seis ou doze meses de permanência obrigatória. Mas algo nos diz que veremos nos restantes operadores aquilo que a Cabovisão já faz nos pacotes Livre, os primeiros em Portugal sem fidelização: o consumidor paga 37,49 euros por mês por internet com 100 Mbps, chamadas gratuitas e 142 canais de televisão; no entanto terá de pagar todos os meses 5,50 euros pela box e o ato de instalação avaliado em 150 euros; o preço da instalação é dedutível até 15 faturas mensais, mas caso decida abandonar o operador também já não receberá o restante em falta.

Bom domingo.

Vêm aí mudanças nas fidelizações dos contratos de telecomunicações: Entram hoje em vigor as alterações à Lei das Comunicações Eletrónicas que prevê que os operadores de telecomunicações disponibilizem contratos com períodos de fidelização inferiores a 24 meses: podem não ter qualquer fidelização, podem ser de seis ou 12 meses. Mas os novos pacotes de telecomunicações só vão ser conhecidos daqui a um mês.
Fonte: Dinheiro Vivo



Sucessor do LG V10 pode chegar em setembro: Ao que tudo indica a marca sul-coreana está a preparar um novo smartphone topo de gama, o V20. Será um sucessor direto ao modelo apresentado em outubro do ano passado e que trouxe para o mercado alguns conceitos diferenciadores: dupla câmara frontal, dois ecrãs e ainda opção de gravar vídeos com controlos manuais. Se o LG V20 for uma realidade poderá chegar ao mercado juntamente com o Galaxy Note 7 e o próximo iPhone.
Fonte: GSM Arena

Próxima expansão de Star Wars: Battlefront vai ter ligação ao filme Rogue One: Em dezembro chega uma nova longa metragem do universo Star Wars e a Electronic Arts vai aproveitar para trazer uma nova expansão ao videojogo Battlefront. Rogue One: Serif é o nome do quarto DLC e vai ter uma ligação ao primeiro filme spin-off da Guerra das Estrelas. Já foi confirmado que a heroína Jyn Erso e o vilão Director Krennic vão ser personagens jogáveis.
Fonte: Games Radar

Mailchimp já envia um mil milhões de emails por dia: É um dos mais conhecidos serviços de email marketing do momento e espera até ao final do ano aumentar o volume de mensagens de correio eletrónico que envia diariamente. Para o Mailchimp o maior desafio é lidar com a questão do spam, usando a sua enorme base de dados para tentar prever quais serão os utilizadores ‘spammers’.
Fonte: Wired

Foram roubados 100 anos de revistas Time e disponibilizadas online: Michael Best é um ativista e conseguiu descarregar todo o arquivo de revistas Time disponíveis no site da empresa. O equivalente a cem anos de publicações está agora disponível para download – ilegal entenda-se. Michael Best considera que nestas revistas existe informação histórica e com valor de investigação pelo que deviam estar acessíveis a todos os internautas.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos